Qual Disney é melhor: Orlando ou Califórnia?

Saiba tudo sobre os complexos da Disney na Califórnia e em Orlando e como escolher qual visitar

0 97

Os lugares mais felizes do mundo. O lugar onde todo mundo volta a ser criança. Nos Estados Unidos, a Disney possui parques em dois estados: Flórida e Califórnia. Uma das dúvidas mais cruéis para um viajante é escolher qual deles visitar. 

Então, preparei esse artigo para te ajudar na escolha de qual complexo escolher, mostrando as diferenças Disney orlando e califórnia. Descubra a quantidade de parques, shows e atrações exclusivas.

Com todas essas informações, ficará muito mais simples de fazer a sua escolha.  Vem comigo e conheça ainda mais sobre a Disney Califórnia e a Disney Orlando. 

 

🎡 Quais são os parques da Disney na Califórnia e em Orlando?

A primeira coisa que você deve ter em mente durante o planejamento de viagem para a Disney é a quantidade de parques que esses complexos possuem. Isso vai ajudar na montagem do roteiro.

Confira quais são os parques em cada um dos complexos da Disney e comece a traçar seus planos de viagem.

 

↳ Disney da Califórnia

O complexo da Disney na Califórnia nasceu primeiro do que o de Orlando. Muitas pessoas não sabem disso, mas é a mais pura verdade. Walt Disney morava na Califórnia e os estúdios de cinema ficavam lá. Então, o primeiro parque da Disney é o da Califórnia.

A Disney está localizada na cidade de Anaheim, que fica aproximadamente 42 quilômetros de distância de Los Angeles. Por lá, existem dois parques temáticos:

  • Disneyland: o primeiro parque da Disney a ser inaugurado. A essência de todos os parques nasceu aqui.
  • Disney California Adventure: sou muito suspeito para falar desse parque, pois é o que eu mais visitei. Na minha opinião, é o mais divertido de todos. 

 

↳ Disney de Orlando

É o complexo mais mágico de todos, sem sombra de dúvidas. Foi em Orlando que todas as ideias de Walt Disney se concretizaram. Um grande complexo de parques, e cada parque com um estilo diferente.

A entrada de Walt Disney World fica um pouquinho afastada do centro de Orlando, ficando mais próxima da cidade Kissimmee. Mas, fica tranquilo, que isso não costuma ser um problema. A dica é alugar um carro quando viajar para Orlando e poder se deslocar com facilidade. Confira quais são os parques dentro do complexo Disney em Orlando:

  • Magic Kingdom Park: o principal parque temático da Disney e o mais mágico de todos. É o mais popular e recebe, em média, 20 milhões de visitantes por ano.
  • Epcot: um parque temático que é dividido em duas áreas. A primeira, voltada para tecnologia e inovação, e tem um ar bem futurista. A segunda celebra os povos do mundo e exalta diversas culturas. 
  • Disney’s Hollywood Studios: um parque temático que exalta as produções de cinema do estúdio. Há muitas referências às produções cinematográficas. Destaque para os outros estúdios que foram incorporados pela Disney ao longo dos anos. 
  • Disney’s Animal Kingdom: um parque temático para exaltar a natureza, o que foi feito muitas vezes nos filmes da Disney. Além de brinquedos, há um grande safari também. 
  • Disney’s Typhoon Lagoon: o complexo da Disney também tem espaço para os parques aquáticos. Orlando costuma ser muito quente no verão. Uma ótima opção de entretenimento para as crianças. 
  • Disney’s Blizzard Beach: um outro parque aquático do complexo. Os dois se completam e tem muito espaço para diversão. 

 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

🔀 Comparação do tamanho dos complexos da Disney em Orlando e na Califórnia

Uma das grandes diferenças entre os dois complexos é o tamanho deles. Enquanto na Califórnia, um parque fica praticamente de frente para o outro, podendo ir andando para a entrada de outro parque, em Orlando, os parques temáticos ficam distantes um do outro.

Na Califórnia, o complexo da Disney é muito mais compacto. Os parques ficam perto um do outro, além do centro comercial e dos hotéis. Tudo é muito próximo. Não é necessário ter um carro para ir de um lugar para o outro.

Já em Orlando, a lógica é completamente diferente. Isso começou na criação do complexo. Orlando, há sessenta anos atrás, não era uma cidade considerada turística, como Los Angeles, Nova Iorque e Chicago, por exemplo. Era uma simples cidade do interior da Flórida. Então, Walt Disney comprou o terreno por lá por valores muito baixos. Ele já era muito rico na época, então, ele acabou comprando um enorme complexo.

Isso fez com que houvesse muito espaço para colocar em prática todo o projeto que Walt Disney tinha. Algo voltado para a natureza, um parque parecido com Disneyland, porém, maior e mais completo.

📌 Fique ligado: Para se locomover de um parque para outro é preciso de um carro ou usar o transporte oferecido pela Disney. É impossível ir caminhando de um lugar para o outro, pois é muito grande.

 

🕘 Quanto tempo é preciso para visitar os parques na Califórnia e em Orlando?

Essa é uma pergunta bastante difícil de responder. Mas, para te auxiliar, vou falar o tempo mínimo que você deve dar a cada uma das Disney.

Na Disney Califórnia é necessário pelo menos dois dias, um em cada parque. Já na Disney Orlando é necessário pelo menos quatro dias, um em cada parque temático. Se for colocar os parques aquáticos na conta, a quantidade de dias aumenta para seis.

Você pode visitar mais de um parque por dia? Sim!, claro que pode. Inclusive a Disney vende ingressos nesse estilo. Mas é necessário muita organização para fazer esse tipo de visita.

Falo isso porque os parques da Disney são muito grandes. Não é brincadeira. É muito difícil conhecer todas as atrações e tirar fotos com todos os personagens em apenas um dia. É muita atração por metro quadrado.  Quer visitar os parques da Disney Califórnia em um só dia, confira o vídeo que fiz com algumas dicas.

🤔 O que muda dentro dos parques na Califórnia e em Orlando?

Essas são as principais diferenças que vocês querem saber né? Sabia disso. Mas, era muito importante dar essa pequena introdução dos dois complexos. Só desta maneira faria sentido explicar as diferenças de atrações e lands. Confira o que muda de um complexo para o outro e as exclusividades que cada um oferece aos visitantes.

 

↳ Como são as lands dos parques na Califórnia e em Orlando?

Antes de começar a falar das lands, é muito importante saber dessas informações. Nessa comparação entre complexos, mal vou citar Epcot e Animal Kingdom. Isso porque o perfil de ambos os parques você só vai encontrar em Orlando. Não há nada parecido com eles na Califórnia.

Então, não estranhe se sentir a falta deles nessas próximas comparações, pois não há nada que possa ser comparado. Não há safari e uma enorme árvore da vida, como no Animal Kingdom, e também não existe pavilhões de países, como em Epcot.

As lands parques da Califórnia são mais parecidas com as lands do Magic Kingdom e Hollywood Studios. Isso acontece por uma questão de estilo de parques.

Para te ajudar a fazer uma comparação, listei as lands dos dois parques do complexo na Califórnia, e vou indicar qual deles também tem no complexo Orlando.

Disneyland

  • Adventureland (presente também em Magic Kingdom)
  • New Orleans Square (apenas Califórnia)
  • Critter Country (apenas Califórnia)
  • Frontierland (presente também em Magic Kingdom)
  • Fantasyland (presente também em Magic Kingdom)
  • Tomorrowland (presente também em Magic Kingdom)
  • Mickey’s Toontown (apenas Califórnia) 
  • Star Wars Galaxy Edge (presente também no Disney Hollywood Studios)

 

Disney California Adventure 

  • Hollywoodland (apenas Califórnia)
  • Cars Land (apenas Califórnia)
  • Grizzly Peak (apenas Califórnia)
  • Pacific Wharf (apenas Califórnia)
  • Pixar Pier (apenas Califórnia)
  • Paradise Gardens Park (apenas Califórnia)
  • Avengers Campus (em breve) (apenas Califórnia)

Como você pode ver, muito do que foi feito em Disneyland foi transferido para os parques de Orlando, quase tudo para o Magic Kingdom. A única exceção foi para Star Wars Galaxy Edge, que está no Hollywood Studios, unicamente por questão de espaço. 

Primeiro, vou falar um pouco das lands que são exclusivas dos parques da Califórnia e como eles funcionam. Depois, falarei um pouco das lands que se repetem nos dois parques e se há alguma diferença entre eles. 

 

  • New Orleans Square (Disneyland)

Por mais que essa land seja exclusiva, ela possui algumas atrações que são iguais ao dos parques de Orlando. A Haunted Mansion, um dos brinquedos mais tradicionais da Disney, também está no Magic Kingdom na land Liberty Square. Outro brinquedo que também é igual ao de Orlando é do Piratas do Caribe. 

Mas, as semelhanças param por aí, porque o visual dessa área é bastante único. Toda inspirada na cidade que fica localizada em Louisiana. Eu viajei para a cidade em janeiro de 2020 e pude perceber muitas semelhanças. Mais uma vez a Disney mandando bem. 

 

  •  Critter Country (Disneyland)

Uma land pequenininha na Disneyland, mas que abriga um dos brinquedos mais populares do parque: a splash mountain. Esse também é um brinquedo que está no Magic Kingdom em Orlando. Ela é pequena, mas é importante passar por lá. Há lojinhas com menos filas para quem quer comprar um souvenir. 

 

  • Mickey’s Toontown (Disneyland)

Mickey’s Toontown é uma área que muitos visitantes do parque procuram. É lá que ficam as casas do Mickey, Minnie, Tico e Teco e do Pateta também. Essas atrações tinham em Orlando, mas acabaram sendo retiradas. 

É uma grande atração, principalmente se estiver com crianças. Elas irão amar estar no lugar onde os principais personagens do estúdio moram. 

 

  • Hollywoodland (California Adventure)

É impossível ter uma land como essa nos parques de Orlando. A Hollywoodland é inspirada justamente na terra das estrelas de cinema. Encontre a calçada da fama e as famosas palmeiras de Beverly Hills. Ela foi criada justamente para os visitantes se sentirem nesse lugar, mas com o toque da Disney. 

 

  • Cars Land (California Adventure)

A Cars Land é uma área do parque dedicada a animação “Carros”, com inspiração nas paisagens desérticas da Rota 66 da Califórnia. Essa land oferece atrações para toda a família, e é um dos locais mais procurados pelos visitantes.

📌 Ps. Essa foi a primeira land totalmente imersiva. Você se sente fora de um simples parque de diversão e entra no universo de Carros. É maravilhoso.  

 

  • Grizzly Peak (California Adventure) 

Nos dias quentes de verão, o melhor lugar do parque para visitar é a Grizzly Peak. Lá você encontra o Grizzly River Run. Aproveite para se refrescar nos botes, com capacidade para 8 pessoas, em um mini-rafting pelo rio Grizzly. 

Também é uma land pequena, mas que abriga um dos brinquedos mais populares do parque. Os verões na Califórnia costumam ser quentes,. Então, na alta temporada, é uma land que bomba. 😉

 

  • Pacific Wharf (California Adventure)

O Pacific Wharf é quase uma réplica perfeita do Píer 39 de San Francisco. Até mesmo os restaurantes. Lá você pode visitar a The Bakery Tour, que mostra como os pães Sourdough da Boudin Bakery são feitos. 

Não deixe de passar na Ghirardelli para tomar uma deliciosa casquinha de sorvete, ou os famosos chocolates da marca.

 

  • Pixar Pier (California Adventure) 

Uma das lands mais legais de todos os parques da Disney em todo mundo. Quem não gosta das animações da Pixar? Todos se sentem à vontade aqui. Montanha russa, tem roda gigante, muita loja com produtos maravilhosos e restaurantes maravilhosos.

 

  •  Paradise Gardens Park (California Adventure)

O Paradise Gardens Park, assim como o Pixar Pier, era parte do antigo Paradise Pier. Hoje, essa é uma land separada, onde você assiste o show World of Color e encontra a atração The Little Mermaid: Ariel’s Undersea Adventure.

 

Resumo: Essas são as exclusividades que a Califórnia oferece para seus visitantes. Mesmo assim, como foi possível ver, muitas atrações em Disneyland também estão presentes em Orlando.

A verdade é que Disneyland e Magic Kingdom possuem muitas semelhanças. O motivo disso é que eles têm conceitos muito parecidos. Além de ser muito tradicionais também. Há muitas atrações que são antigas e estão nos parques até hoje. 

Tirando esses os dois parques principais, é possível ver muitas diferenças entre os dois complexos. Califórnia Adventure é totalmente único. Não há nada parecido com ele em Orlando. Pixar Pier e a futura land da Marvel só coisas totalmente exclusivas. Como os outros parques também são. 

E são essas diferenças que podem fazer a diferença no final para escolher qual complexo irá visitar. 

 

World of color
Show de encerramento World of color

 

↳ Castelo Disneyland x Castelo Magic Kingdom

Provavelmente essa é a grande diferença entre Disneyland e o Magic Kingdom. Os castelos das princesas nesses parques são bem diferentes um do outro. Essa diferença existe porque eles pertencem a princesas diferentes.

O castelo de Disneyland pertence a Bela Adormecida, uma das animações clássicas da Disney onde a princesa sofre um feitiço da Malévola e só sairá do sono profundo depois do beijo do príncipe encantado. Ele é tem uma tonalidade mais rosa e uma base toda feita de tijolos. É lindo!

O castelo de Magic Kingdom pertence a Cinderela, a princesa do sapatinho de cristal. Outra das animações mais populares da Disney. O castelo é muito alto e o que chama mais atenção é que a torre mais alta possui um telhado dourado. Ele é mais branquinho e fica maravilhoso quando iluminado.

📢 Ps. A diferença real entre os dois é a parte externa. Enquanto é possível passear por dentro do castelo da Bela Adormecida, encontrando atrações e lojas, no castelo da Cinderela as coisas são um pouquinho diferentes. Há um restaurante dentro que se chama Cinderella’s Royal Table e só é possível ir lá com reserva.

 

↳ Atrações da Disney na Califórnia x Orlando

Quais são as diferenças e semelhanças entre as atrações dos complexos Disney. Esse acaba sendo um dos critérios que jovens procuram entre os dois destinos.

Como são muitas semelhanças e diferenças, categorizei as atrações nos parques. Nesse primeiro, vou te contar quais são as atrações que estão presentes nos dois lugares. Depois, irei falar a exclusividade de cada um.

Nessa parte do texto, vou focar apenas em atrações / brinquedos. Vou deixar os shows um pouquinho mais para frente. Combinado? Vamos lá! Confira abaixo quais são os brinquedos que você vai encontrar nos dois complexos.

  • Jungle Cruise 
  • Indiana Jones 
  • Piratas do Caribe 
  • Haunted Mansion 
  • Splash Mountain 
  • Star Wars: Rise of Resistance 
  • Millenium Falcon Smugglers Run 
  • Dumbo the Flying Elephant
  • Mad Tea Party 
  • Peter Pan Flight’s 
  • It’s Small World 
  • Space Mountain 
  • Astro Orbiter 
  • Star Tours — The Adventures Continue 
  • Buzz Lightyear Astro Blasters  
  • Toy Story Mania 
  • Soarin 
  • Big Thunder Mountain Railroad 

 

↳ Atrações únicas de cada complexo

Chegou o momento de falar da exclusividade, o que torna esses lugares especiais. Eles são o que fazem a diferença para escolha de um ou outro complexo. Separei por lugares para ficar mais simples de visualizar, ok? Confira abaixo:

  • Na Califórnia
  • Walt Disney’s Enchanted Tiki Room
  • King Arthur Carrousel
  • Mr. Toad’s Wild Ride
  • Goofy’s Playhouse
  • Donald’s Boat
  • Gadget’s Go Coaster
  • Mickey’s House
  • Chip ‘n Dale Treehouse
  • Minnie’s House
  • Finding Nemo Submarine Voyage 
  • Mater’s Junkyard Jamboree
  • Luigi’s Rollickin’ Roadsters
  • Radiator Springs Racers
  • Incredicoaster
  • Jessie’s Critter Carousel
  • Pixar Pal-A-Round
  • Inside Out Emotional Whirlwind
  • Silly Symphony Swings
  • Goofy’s Sky School
  • Guardians of the Galaxy -Mission Breakout

 

Disney Califórnia Pixar Pal a Round
Pixar Pal a Round

 

  • Em Orlando 
  • Mission: SPACE (Epcot)
  • Test Track (Epcot)
  • The Land (Epcot)
  • Rock ‘n’ Roller Coaster – Aerosmith (Hollywood Studios) 
  • The Hollywood Tower (Hollywood Studios)
  • Academia de Corrida do Relampago McQueen  (Hollywood Studios) 
  • Montanha Russa do Slinky (Hollywood Studios)
  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway (Hollywood Studios)
  • Na’vi River Journey (Animal Kingdom)
  • Avatar Flight of Passage (Animal Kingdom)
  • Safari pelo Animal Kingdom (Animal Kingdom)
  • Kali River Rapids (Animal Kingdom)
  • Expedition Everest (Animal Kingdom)
  • Montanha Russa dos Sete Anões (Magic Kingdom)
  • O Tapete Mágico do Aladdin (Magic Kingdom)
  • Mickey’s Philharmagic (Magic Kingdom) 
  • Apresentação da Bela e a Fera (Hollywood Studios)
  • Pete’s Silly Sideshow (Magic Kingdom)
  • The Barnstormer (Magic Kingdom)
  • Tomorrowland Speedway (Magic Kingdom) 
  •  Andar do Riso de Monstros S.A (Magic Kingdom) 

 

↳ Paradas e shows de encerramento

Mesmo com diversas atrações e encontro com personagens, o que realmente emociona nos parques da Disney são os shows. A qualidade da produção impressiona e faz qualquer um derramar algumas lágrimas.

Do mesmo jeito que acontece com as atrações, também há shows exclusivos de cada um dos complexos e também alguns que são semelhantes. O mesmo acontece com as paradas.

Primeiro, citarei os shows que são comuns a ambos os complexos. Depois, o que cada um oferece de maneira exclusiva.

  • Semelhantes 
  • Happily Ever After – Queima de fogos em frente ao castelo 
  • Fantasmic  
  • Festival of Fantasy Parade 

 

  • Na Califórnia 
  • World of Color
  • Magic Happens 

 

  • Em Orlando
  • Disney Movie Magic (Hollywood Studios)
  • Epcot Forever 
  • Rivers of the Light (Animal Kingdom)
  • Tree of Life Awakens (Animal Kingdom)

 

↳ Festas e eventos especiais em Orlando e na Califórnia

Em datas comemorativas, a Disney sempre dá uma roupagem diferente para o parque. Isso faz com que os visitantes fiquem mais engajados e o clima do parque fique completamente diferente. Então, a visita aos parques fica muito mais especial e a lembrança fica ainda mais fresca em sua memória.

Listei quais são as festas que ambos os complexos da Disney comemoram e preparam celebrações especiais.

  • Halloween 
  • Natal 
  • Ano Novo 

 

🧐 O que mais considerar para escolher qual Disney visitar?

Não são apenas os shows, as atrações e os personagens que devem ser levados em consideração no momento de escolher qual Disney visitar. Esses são os fatores externos, coisas que a própria Disney não consegue controlar.

Listei alguns itens que você deve levar em consideração no momento de escolher o próximo destino das próximas férias.

 

↳ Localização dos parques

Nem sempre a viagem para o exterior será para apenas uma cidade. Isso pode alterar seus planos de conhecer a Disney, ou forçar alguma adaptação no roteiro. Para te ajudar no planejamento das rotas, confira os endereços de cada um dos parques da Disney.

Disney Califórnia 

  • Disneyland: 1313 Disneyland Dr, Anaheim, CA 92802
  • Disney California Adventure: 1313 Disneyland Dr, Anaheim, CA 92802

 

Walt Disney World Orlando 

  • Magic Kingdom: Lake Buena Vista, FL 32836
  • Animal Kingdom: 2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830
  • Hollywood Studios: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830
  • Epcot: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821

 

↳ Locomoção entre os parques e para chegar até cada parque

Esse foi um tema abordado levemente no tópico do tamanho de cada um dos complexos. Mas irei explorar mais a fundo agora. Como pode ver nos endereços dos parques da Califórnia, eles ficam no mesmo lugar. A entrada de cada um dos parques é na frente um do outro. É possível ir andando do Disneyland para o California Adventure. Bem fácil.

Algo que não acontece nos parques de Orlando. Eles são muito espalhados pelo complexo, fazendo com que a entrada de um fique muito distante do outro. É impossível ir no Animal Kingdom para o Magic Kingdom andando.

📌 Ps. Esse transporte pode ser feito de carro. Mas, quem está hospedado nos hotéis da Disney, pode pegar o ônibus de um parque para outro de maneira gratuita.

 

↳ Hospedagem dentro dos complexos

Já levantei a bola ao final do último tópico, não é? A Disney oferece muitas opções de hospedagem no complexo de Orlando e da Califórnia. Mas vale a pena se hospedar nos hotéis deles? Minha opinião é diferente em cada destino.

Na Califórnia não vale a pena. Por mais que o serviço seja de qualidade e a experiência ótima, o complexo em Anaheim fica próximo a muitos hotéis mais baratos e acessíveis, e que também oferecem um excelente serviço. Quando vou para lá, prefiro economizar na hospedagem para desfrutar mais nos parques.

Já em Orlando, a situação é bastante diferente. A maioria dos hotéis ficam na International Drive, a principal avenida da cidade mas que fica um pouco distante do complexo Disney.

O complexo de Orlando possui muitos hotéis. São mais de 30 opções para escolher. A quantidade de opções faz com que o preço caia um pouco. Então, há hotéis que oferecem bons preços e muitas vantagens. Por lá, pode ser uma boa ficar hospedado no complexo.

 

Disney Orlando localização

 

↳ Compras dentro dos complexos em Orlando e na Califórnia

Além dos parques de diversão, a Disney também possui um centro comercial dentro de cada complexo. São lojas das principais marcas do mundo e, o mais importante, diversas lojas temáticas da Disney. Por lá, encontrará muitos produtos exclusivos de todos os personagens e filmes.

Mesmo os parques tendo as lojas, recomendo deixar para fazer as compras nos centros comerciais. Mas uma dica valiosa: vá com o dinheiro contado, pois são muitos produtos maravilhosos que você vai querer comprar. Confira qual o centro de compras de cada um dos complexos:

  • Downtown Disney na Califórnia
  • Disney Springs em Orlando

 

↳ Refeições com personagens

Uma das coisas mais gostosas de fazer numa viagem para a Disney. Eu já adoro comer, ainda mais com essas companhias sensacionais. É possível tomar café da manhã, almoçar e jantar com os principais personagens da Disney.

Confira quais são os restaurantes que você pode comer com os personagens em cada um dos complexos. É importante ressaltar que é importante fazer reserva para conseguir uma mesa, pois, obviamente, são os restaurantes mais concorridos.

Orlando 

  • Akershus Royal Banquet Hall (Epcot)
  • Crystal Palace (Magic Kingdom)
  • Hollywood Vine (Hollywood Studios)
  • Tusker House (Animal Kingdom)
  • Cinderella’s Royal Table (Magic Kingdom)
  • Be Our Guest (Magic Kingdom)

 

Califórnia 

  • Plaza Inn (Disneyland)
  • Storytellers Cafe (Disney’s Grand Californian Hotel & Spa)
  • Disney’s PCH Grill (Disney’s Paradise Pier Hotel)
  • Goofy’s Kitchen (Disneyland Hotel)
  • Disney Princess Breakfast Adventures (Disneyland Resort)
📌 Ps. As opções de refeição com os personagens são mais variadas nos hotéis do complexo da Califórnia. Em Orlando há muitas opções dentro dos parques, mas também é possível encontrar nos hotéis. 

 

↳ Clima e melhor época para viajar

Uma grande vantagem que Flórida e Califórnia oferecem é sua localização geográfica. Ambas ficam na região sul dos Estados Unidos, e isso significa que não neva e raramente as temperaturas ficam negativas. Os verões são intensos e as temperaturas são lá em cima.

O que estou querendo dizer é que independente do complexo que escolha, a melhor época do ano para ir é a mesma.

O melhor período para ir em ambos os parques é na baixa temporada americana, entre os meses de janeiro e abril (inverno e começo da primavera nos Estados Unidos) ou entre os meses de setembro e novembro (outono nos Estados Unidos e também época de Halloween).

Durante o verão americano, as lotações e as altas temperaturas não fazem você aproveitar os parques da melhor maneira. Eu sempre evito os meses de julho e agosto para ir a Disney. Independente da cidade.

 

↳ Propósito da viagem

Leve em consideração também a cidade que está viajando e não só os parques. O que Orlando e a Califórnia tem a oferecer além dos parques da Disney? Isso pode ajudar a escolher qual viagem fazer e também definir seu roteiro.

 

  • O que posso fazer na Califórnia, além da Disney?

A Califórnia é um dos estados mais ricos culturalmente dos Estados Unidos. Opções não vão faltar. Você pode curtir as praias de Los Angeles, descer e conhecer a bela San Diego, uma das cidades mais legais do país ou também conhecer os enormes parques naturais, como o Yosemite e Sequoia. 

Como gosto de dizer, os parques da Disney são um complemento da viagem para a Califórnia. O estado já é maravilhoso, e a Disney o torna ainda melhor. 

 

  • O que posso fazer em Orlando, além da Disney?

Orlando se tornou uma cidade turística graças aos parques. Além da Disney, há também o complexo da Universal e do SeaWorld na cidade. Há muitas praias em cidades próximas a Orlando também que podem ser aproveitadas. Uma roadtrip pelo estado é uma excelente opção de viagem. 

 

🏆 Afinal, qual Disney é melhor: Orlando ou Califórnia?

Depois de tanta comparação entre os dois complexos, você está louco para saber a minha opinião sobre qual é melhor. Eu também estaria se estivesse lendo o texto. A verdade é que não há resposta para essa pergunta. Os dois complexos são maravilhosos.

A única vantagem do complexo de Orlando para o da Califórnia é o tamanho. Apenas isso. Pois em ambos, a imersão é muito grande, a magia encanta a todos e a experiência é fantástica. Não tem como definir qual é melhor.

A minha sugestão é juntar dinheiro e se preparar para conhecer os dois lugares. Ambas experiências são inesquecíveis.

 

Disney Califórnia
Disney Califórnia

 

❓ Dúvidas sobre as diferenças da Disney Califórnia e de Orlando

Mesmo depois do veredito, sobrou algumas dúvidas sobre os complexos da Disney? Não há problemas. Pelo contrário, eu já estava esperando por isso. Selecionei algumas das perguntas que mais recebo nas minhas redes sociais e irei responder agora.

Se quiser conversar comigo, mande mensagem no Instagram do @onegoviaja. Irei ter o maior prazer em ajudar a tornar a sua viagem em realidade.

 

↳ Os ingressos da Disney Califórnia é mais barato que da Disney de Orlando?

Os valores dos ingressos são os mesmos de ambos os parques. Os preços não mudam entre os complexos da Disney nos Estados Unidos.

 

↳ O annual pass da Disney de Orlando pode ser usado na Disney Califórnia?

Infelizmente não. O annual pass da Disney de Orlando só pode ser usado em Orlando. Do mesmo jeito que funciona o annual pass da Disney Califórnia. Ele só pode ser usado na costa oeste.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Diferenças Entre a Disney Califórnia E Orlando > GUIA 2020

Descubra diferença Disney Orlando e Califórnia e saiba qual dos dois parques incluir em sua próxima viagem para os Estados Unidos e aproveitar muito. Confira!

Product SKU: Coisas da Califórnia

Product Brand: CDC

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-06-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Dicas de viagem Planejamento
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.