12 dicas e segredos sobre voos internacionais

Descubra as principais dicas e segredos em uma viagem internacional

0 654

Viajar, assim como qualquer atividade, exige prática e, como dizem, a prática leva a perfeição. Por isso, existem diversos viajantes que acumulam experiências e criam verdadeiros hacks para viajar sem problemas. Para quem quer aprender um pouco desses truques, confira 12 dicas e segredos sobre voos internacionais neste post.

Durante as últimas semanas, uma sequência de tweets — a chamada thread — de um comissário de bordo trouxe informações e diferentes dicas para os viajantes que gastam horas no avião.

Separei as informações do brasileiro que vive em Dubai, Gabriel Beblo, para te ajudar em seu próximo voo. Depois me conta o que realmente funciona!

E se a sua viagem já tem data marcada, aproveite para adiantar a compra da sua passagem com a Viajanet. Assim, você garante seu voo e ainda economiza bastante. 😎

 

 

Como conseguir espaço extra em uma viagem internacional?

Vai viajar em grupo de 4 pessoas e quer um espaço a mais durante seu voo internacional? O truque é muito simples: reserve 2 assentos na janela e outros 2 no corredor.

A chance de alguém comprar o lugar no meio é mínima e, mesmo se alguém o fizer, certamente arrumará uma forma de trocar antes da viagem. Eu que viajo muito com a minha família vou usar essa dica, com certeza! 😅

💡 Dica: Se você não quiser ser o passageiro que é obrigado a escolher o meio (todo mundo quer sentar na janelinha né?), a dica é reservar um voo internacional com desconto e antecedência. Quanto mais cedo você começar seu planejamento, melhor.

 

Onde não sentar em um voo internacional?

Sabe o que pode ser melhor do que saber qual o melhor lugar do avião? Descobrir qual o pior. Ninguém quer passar uma viagem internacional desconfortável.

Uma dica pouco comentada é sobre assentos próximos à saída de emergência. Pode ser uma surpresa para muitos, pois esses assentos dispõem de um maior espaço para os passageiros acomodarem suas pernas. Mas, é justamente nessa região que algumas companhias colocam os berços com bebês. Já imaginou ficar acordado porque um dos jovens passageiros decidiu chorar? 😂 

Então, desde que  você não seja um dos pais da criança, é bom ficar atento quanto a presença desses viajantes novatos e pensar duas vezes antes de escolher esses assentos. 😉

 

Dica de onde não sentar em voos internacionais

 

 Como ganhar um upgrade em um voo internacional?

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Apelar para aniversário ou lua de mel não é uma das soluções mais funcionais de conseguir um assento em outra classe, acredite. Pode parecer óbvio, mas a melhor forma de garantir um upgrade é fazer parte do programa de fidelidade das companhias aéreas.

Mesmo para quem não viaja com muita frequência, esse tipo de serviço facilita muito o upgrade no caso dos chamados voos overbooking, quando o avião atinge a lotação máxima. ✈

Além disso, passageiros que pagaram tarifas mais caras e que estão vestidos de acordo com o padrão dos demais passageiros da classe também ganham pontos na disputa de um upgrade. Alô, Miranda (do Diabo Veste Prada), rs.

 

Dicas de saúde em voos internacionais

Apesar do avião ser considerado um meio de transporte muito seguro, existem algumas recomendações que devem ser respeitadas para manter a integridade da saúde dos passageiros. 

A dica é evitar viajar de avião quando se está com nariz entupido. Para que a aeronave consiga voar, a pressão da cabine é alterada de acordo com a altitude, o que pode causar uma compressão no ouvido. 

Essa mudança não faz mal para passageiros saudáveis, mas, no caso de quem está com uma gripe ou alergia, pode causar dor auricular e até surdez. Evite também viagens de avião após ter realizado cirurgias odontológicas, como obturações e canais. Devido a pressão, os sangramentos podem aumentar significativamente. Cuidar da saúde vem sempre em primeiro lugar!

👀 Fique atento: Como eu não sou formado em medicina, rs, lembrem-se sempre de seguir recomendações feitas por um profissional da saúde, quaisquer dúvidas, consulte um médico.

 

Como trocar de assento no avião depois do embarque?

Para quem está viajando pela primeira vez, existem sempre muitas dúvidas sobre trocas de assentos durante o voo. A dica de ouro é observar o espaço e quais lugares ficam vazios durante a entrada dos passageiros. 

Fique atento para ouvir o sinal “tripulação cheque de portas” — ou “prepare all doors and crosscheck” — que significa que todos os passageiros embarcaram. Uma vez que é impossível que qualquer pessoa entre no avião, rs,  basta você mudar para qualquer assento vazio.

E não tente dar uma de espertinho e mudar de classe, hein! Esse macete só vale para assentos de sua própria classe.

 

Como trocar de assento?

 

Comer e beber de graça em voos internacionais

Sabia que, mesmo não sendo possível entrar no avião portando qualquer líquido, você pode levar uma garrafa vazia para encher durante a viagem? Peça — educadamente— para o comissário do seu voo encher sua garrafa com água. Eu já fiz isso uma vez, pode pedir sem medo, esse é um procedimento muito comum.

Eles rapidamente prestarão esse favor, afinal, isso garante que não terão que te oferecer esse tipo de atendimento por um bom tempo.

🤔 Você sabia? Para quem estiver na classe executiva, é sempre possível solicitar mais uma alimentação. A maioria das companhias compra uma quantidade maior de suprimentos por voo. Seja educado e pergunte ao comissário em um período após o horário da  ção.

 

Refeição Voo Delta

 

Como escolher lugar no avião com a família?

Essa dica serve para evitar falsas esperanças. Muitas vezes, por deixar a compra de passagens para última hora, muitas famílias se veem obrigadas a sentarem em assentos distantes. Mas, alguns dos atendentes que realizam o check-in podem sugerir que os comissários realizam trocas de assentos dentro do avião. Isso, infelizmente, não é verdade.

Se o avião estiver com sua capacidade máxima ocupada, a tripulação dificilmente irá pedir para que uma série de passageiros mude de assentos para poder comportar sua família. Se fosse comigo eu não ia gostar nem um pouco 😠, rs.

Por isso, não dê bobeira e reserve suas passagens com antecedência utilizando um comparador de preços, como o Viajanet. Com esse tipo de plataforma fica muito mais fácil planejar seu voo e garantir economia e descontos na hora da compra.

PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTO

 

Dicas de higiene para viagens longas de avião

Para alguns pode ser frescura, mas existem pessoas que se preocupam bastante com a higiene em locais desconhecidos. Se você é uma delas, saiba que a maioria dos especialistas sugerem hábitos normais de higiene durante uma viagem: lave as mãos e evite levá-las aos olhos e boca.

Além disso,  não fique descalço e com os pés direto no carpete da cabine. Centenas de pessoas pisam ali e, apesar do espaço ser limpo constantemente, é melhor evitar o risco de pegar uma micose ou desenvolver uma sensibilidade.

🧐 Fique de olho: Existem histórias online sobre o cafézinho servido a bordo ser feito com água não filtrada. Mas, isso é fake. A água oferecida é filtrada e, mesmo que não fosse, é necessário fervê-la para preparar essas bebidas. 🤷‍♀️

 

Auxílio dos comissários em voos internacionais

Além do treinamento médico e de segurança, a tripulação está sempre pronta para te ajudar durante diversos momentos. Para as mamães e papais, é possível pedir por fraldas, lenços umedecidos e até pomadas.

Para mulheres em período menstrual, não tenha vergonha de solicitar a ajuda de um dos comissários caso seu absorvente tenha acabado. Eu, que tenho uma família formada por muitas mulheres, sei que essa dica é muito útil. 🙂

 

Assentos acessíveis em aviões internacionais

É sempre importante pensar no conforto de todos, principalmente para aqueles que possuem limitações físicas distintas. No caso do Boeing e Airbus, modelos de aviões, os assentos da primeira fileira, que geralmente dispõe de mais espaço para as pernas, não levantam o descanso de braço.

Isso pode parecer uma bobagem, mas para pessoas obesas e com outras restrições, fica complicado se manter desconfortável por tanto tempo. Consulte sempre a companhia aérea quanto a acessibilidade de suas aeronaves.  

 

Como viajar com mais conforto durante voos internacionais?

Para quem quer aproveitar com um pouco mais de conforto as horas de viagem, uma boa dica é pedir durante seu check-in por uma fileira vazia. Se for possível, eles podem bloquear os assentos ao seu lado e você terá o triplo de espaço durante o voo.

Para aproveitar ainda mais esse espaço livre, junte os 3 travesseiros e os enrole em uma das cobertas disponibilizadas para você. Se tiver um segundo cobertor, use para forrar os assentos e a terceira para se cobrir. Pronto! Você tem agora uma caminha.

Essa dica dificilmente eu vou usar, já que assim que o avião levanta voo e eu me ajeito no banco, durmo na mesma hora. 😆

 

Como usar Wi-Fi de graça em voos internacionais

Essa, apesar de não comprovada ainda, é uma das dicas de ouro para qualquer viajante que quer continuar conectado durante seu trajeto. De acordo com Gabriel Santos, comissário de bordo, existe uma maneira de usar a internet no avião sem gastar nada. Vou mostrar o passo a passo abaixo (depois me conta se funcionou):

  • Conecte-se normalmente no Wi-Fi disponibilizado pela companhia (que oferecer o serviço, claro). Ele, geralmente, tem um limite de 2 horas ou de 20MB.
  • Ao final do prazo, vá até a rede Wi-Fi e clique no símbolo de informações. No iPhone, ele aparecerá como um “i”. No caso dos celulares Android, clique na engrenagem.
  • Clique em “esquecer rede”.
  • Após isso, vá em “configuração de IP” e insira qualquer sequência de 6 números.
  • Volte as configurações e conecte novamente para usar o Wi-Fi gratuitamente.

 

Gostou das dicas de voos internacionais? Com alguns cuidados e planejamento, é possível viajar para o exterior com muito conforto e tranquilidade. 😉

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

10 DICAS e segredos sobre voos internacionais > Dicas 2020

Viajando muito? Descubra como viajar mais confortável com 10 dicas em voo internacionais, melhores assentos, como comer e beber de graça e muito mais. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-02-08

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Dicas de Viagem Planejamento de viagem Aéreo
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.