Como dirigir nos Estados Unidos?

Alugue um carro e descubra como dirigir nos Estados Unidos sem preocupações

0 171

Viagem marcada para a Califórnia, mas tem dúvidas de como dirigir nos Estados Unidos? Acompanhe o post e confira dicas coringas que irão facilitar a sua vida na hora de pegar o volante nos EUA.

A legislação de trânsito nos Estados Unidos têm muitas diferenças em comparação a brasileira. Viajar sem saber disso pode ser um problema. Ninguém quer ter problemas ao se locomover para um ponto turístico. Imagina ter que pagar uma multa fora do país? Isso poderia afetar demais o seu orçamento de viagem. 

Depois de diversas viagens à Califórnia, resolvi selecionar as principais diferenças do trânsito norte americano em comparação ao do Brasil. Então, confira todas as informações a seguir para dirigir um carro nos Estados Unidos com tranquilidade e sem preocupações. Não é porque é diferente, que é difícil.  😉

Você vai ver que com todas as nossas dicas, vai ficar mais fácil dirigir pelos EUA. Se sua viagem já tem data marcada, aproveite para adiantar o aluguel do seu carro com a Up Rent a Car. Clicando no botão abaixo, você será direcionado para o número do WhatsApp da locadora, converse com eles e consiga o melhor preço no aluguel do seu carro.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

📋 Documentação Necessária

Uma das coisas mais fáceis para dirigir nos EUA é separar a documentação necessária. Essa é uma das menores preocupações que você precisa ter durante a sua viagem. Para dirigir nos EUA, você só precisa levar a CNH Brasileira. Apenas fique atento(a) se ela está com a data de validade dentro do prazo.

Para alugar carro, é necessário ter mais de 21 anos e um cartão de crédito como garantia de pagamento. Mesmo que você já tenha efetuado o pagamento, o cartão de crédito ainda é necessário para realizar uma pré-autorização.

📌 É bom saber: é importante frisar que nos Estados Unidos existe uma cobrança adicional (aproximadamente $50/dia) para motoristas menores de 25 anos por conta dos riscos com novos habilitados. 

 

↳ PID > Permissão Internacional para Dirigir

Não é obrigado tirar habilitação internacional (PID) para dirigir nos Estados Unidos para passeio. Apenas se for fazer intercâmbio e morar por lá.

 

🚙 Como Alugar um Carro nos EUA?

Se você já alugou um carro aqui no Brasil, então não vai encontrar muitas dificuldades para alugar um carro nos EUA. O processo é bem semelhante. As locadoras dividem os carros em categorias, que vão de carros populares até carros de luxo. Confira o que você deve fazer para alugar um carro:

  • Selecionando o veículo, escolha os seguros que quer contratar para te proteger. Vale lembrar que alguns são obrigatórios
  • Selecione por quanto tempo ficará com o carro e onde pretende retirar. A dica é fazer isso no próprio aeroporto. Essa é uma maneira de economizar tempo na sua viagem, além de ser mais confortável. 
  • Algo muito interessante é a liberdade que o cliente tem para escolher o veículo. As empresas americanas disponibilizam muitos carros em uma mesma categoria. É só escolher aquele que mais te agradar.  
Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube
Não há muitas burocracias e complicações. Esse processo costuma ser bastante simples. E se feito de maneira antecipada, a probabilidade de ter algum problema é muito menor. 

 

↳ Alugando com a Up Rent a Car

Com a UP, é possível dirigir carros de luxo com preços bastante acessíveis. Ao contrário das principais empresas, onde os valores são altos para andar de Camaro, Mustang, você pagar valores acessíveis para dirigir uma BMW Série 4 😍. 

Não há muitas burocracias e complicações. Além do processo ser bastante simples, a UP oferece vantagens para os clientes. Você aluga sem a exigência de caução pelo cartão de crédito e pode contar com assistência 24 horas em caso de problemas com o carro.  

Isso sem falar que, quando chegar na Califórnia, será muito bem recepcionado por brasileiros, assim você vai se sentir em casa. A empresa também oferece um mimo aos clientes, você é recepcionado com donuts 💘. Imagina se eu não gostei desse mimo? 😅

O último e mais importante benefício de todos é alugar carrões com a Up Rent a Car com desconto. O preço, que já é barato, pode ficar ainda mais. Clicando no botão abaixo, você será direcionado para o número do WhatsApp da locadora, assim é possível alugar seu carro e garantir o menor preço.

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

💙 Dá uma olhada no meu Instagram e veja só o carrão que eu aluguei com a Up! 

View this post on Instagram

Lee Canyon ⛄️❄ ⁣ Neve no meio do deserto de Las Vegas.⁣ ⁣ SIM, neva pertinho de Las Vegas. Você pode esquiar (tomar uns tombos) e se divertir. 🤣⁣ ⁣ Nossa, o que fazer em Vegas com criança? Tá aí mais uma opção!⁣ Eles oferecem aquelas boias para escorregar e todos se divertem.⁣ ⁣ Você pode aproveitar desde o meio de Dezembro até Abril. ⁣ E não se preocupe, se parar de nevar eles produzem neve. 😱⁣ ⁣ 💵 ⁣ Estacionamento: $5 ~ $10 ⁣ Boias (90 minutos): $25 ~ $30⁣ ⁣ Tem restaurante e bar (para maiores de idade) no local.⁣ Ou seja, enquanto uns esquiam, outros bebem 🍻🤣⁣ ⁣ Ah, não quer gastar? 🖐🏼 🐄 ⁣ Pouco antes de chegar no Lee Canyon, tem o Upper Lee Meadows. Uma área aberta para você levar seus equipamentos e escorregar.⁣ #dicadonego

A post shared by O Nego Viaja (@onegoviaja) on

 

↳ Alugar ou não carro em cidades com bom transporte público?

Essa é uma dúvida que bastante gente me pergunta. E não há uma resposta definitiva, como em Orlando, por exemplo, que não tem como ficar sem carro por lá. 😐. Mas, calma que vou explicar.

Na Califórnia, há alguns lugares que você pode utilizar o transporte público, que é o caso de San Francisco. Eu procuro sempre ficar hospedado próximo às atrações que irei ver, e usar o carro para ir a lugares mais distantes. Faço isso quando vou para Los Angeles.

Eu, particularmente, sempre alugo carro, porque acho mais confortável e acaba saindo mais barato do que usar toda hora o Lyft ou Uber. Mas, em San Francisco, por exemplo, não alugo carro quando vou para lá, procuro mesclar o transporte público com Uber, Lyft, etc.

 

↳ Como acionar o seguro?

A verdade é que acionar o seguro é um serviço que ninguém quer usar. Mas, é primordial que você faça um seguro antes de viajar hein! Afinal, caso tenha qualquer tipo de problema com o seu carro, será preciso acionar o seguro. 

Mas, como acionar? É simples. No momento que ocorreu o problema, entre em contato com a locadora contratada, de preferência com o número da apólice e todas as informações do veículo em mãos. Assim, você receberá o suporte necessário para começar a resolver a situação.  

Ligue no telefone, que certamente pode ser encontrado no certificado do plano, e seguir as instruções para solucionar o problema. 

 

⛽ Abastecimento nos EUA

Abastecer nos Estados Unidos é um pouco diferente em comparação ao Brasil. Por lá, colocar gasolina é como um serviço self-service, é você mesmo que faz, não tem frentista. 

Pague a sua gasolina na loja de conveniência antes de abastecer. Vá até a bomba de gasolina próxima ao seu carro, selecione qual tipo de gasolina que quer colocar no veículo e faça o abastecimento. 

Assista ao meu vídeo abaixo  para ver o passo a passo completo de abastecimento nos Estados Unidos. 👇 Aproveita e se inscreve no meu canal e comenta lá o que achou do vídeo!  😉

Para não restar nenhuma dúvida, leia o post como abastecer nos EUA e descubra tudo sobre o assunto.

 

🚗 Estacionamento nos EUA

Se for alugar um carro, uma das suas preocupações será com estacionamentos. Em qualquer lugar que você for, será necessário deixar o veículo em algum lugar. Assim como no Brasil, existem várias regras para parar o carro, porém, a sinalização é diferente da que temos por aqui. 

 

↳ Estacionar na Rua

Eu nunca deixo meu carro estacionado na rua. Se você estiver indo para San Francisco, aviso que não é nem um pouco recomendável deixar o carro na rua. Para você ter noção,já vi quebrarem o vidro e roubarem o que tem dentro. 😧

Mas, se estiver em outra cidade da Califa e for estacionar na rua, é importante ficar atento às cores pintadas na calçada. São elas que irão indicar se pode ou não deixar o veículo parado naquele lugar. Veja quais são as cores utilizadas e o que cada uma delas significa: 

  • Vermelho: se o meio-fio da calçada estiver pintado de vermelho, significa que é proibido estacionar no local. Parando nesse lugar, é multa na certa. 
  • Branco: se a borda calçada estiver pintada de branco, significa que o lugar é usado para embarque e desembarque. Não é permitido ficar parado com o carro nesse lugar, se não vai tomar multa também. 
  • Azul: se o meio-fio da calçada estiver pintado de azul, significa que aquele lugar é destinado para veículos de pessoas com deficiência. O carro deverá ter um adesivo ou cartão sinalizando. 
  • Verde: se a borda calçada estiver pintada de verde, significa que você pode estacionar apenas por um breve período de tempo. Normalmente a tolerância é de 15 minutos. Ideal para quem vai comprar alguma coisa em mercado ou farmácia de maneira rápida.
  • Cinza: se o meio-fio da calçada não estiver pintado, então ela estará com a cor cinza, e isso quer dizer que você pode estacionar o carro normalmente. 🙂

 

↳ Parquímetros

Em grandes cidades nos Estados Unidos, como San Francisco e Los Angeles, é muito comum as ruas terem parquímetros. Por conta do aumento populacional e do grande fluxo de carros, essa foi uma das soluções encontradas para todos conseguirem estacionar. 

Utilizar o parquímetro é bastante simples. Estacione do lado do equipamento e efetue o pagamento de acordo com o período que vai ficar parado lá. A cobrança é feita por hora. Mesmo se ficar 40 minutos, você deverá pagar por uma hora de permanência. E atualmente há diversas maneiras de pagar. Use moedas, notas e alguns aceitam até cartão de crédito. 

🧐 Fique atento: o pagamento do parquímetro é obrigatório. Caso não faça o pagamento, você levará uma multa bem pesada para o seu bolso.  

 

↳ Estacionamentos

Caso não se sinta confortável em estacionar o carro na rua, há diversas estacionamentos espalhados nas principais cidades. Há muitas opções gratuitas, principalmente nas regiões de Downtown. 

Dica:  se estiver indo para San Francisco, já aviso que os estacionamentos por lá são caros, por isso, nesta cidade, evito alugar carro.

 

↳ Hotel com estacionamento

Quando estou escolhendo um hotel, sempre opto por um que tenha estacionamento, de preferência, gratuito. Em Los Angeles há algumas opções de hotéis com estacionamento gratuito.

🛑 Obedeça às leis de trânsito nas vias

Antes de sair dirigindo em outro país, é muito importante entender as leis de trânsito adotada pelo destino. Mesmo que algumas leis sejam parecidas com as nossas, há sempre alguma regra que é diferente da que estamos acostumados. Por isso, saber quais são as leis de trânsito é muito importante e obedecê-las também, claro!

Você sabia, por exemplo, que em Hermosa Beach, na Califórnia, há uma lei que diz que você pode ser preso se, por acaso, derrubar um copo de margarita na pista?? 🥴 Brincadeiras à parte, é claro que você não precisa saber o código de leis de trânsito completo dos EUA inteiro, mas, há algumas leis que precisam ser seguidas, pois, caso contrário, você pode ter bastante dores de cabeça.

E, acredite, você não vai querer ser parado por um policial nos Estados Unidos. Lá, eles levam a lei muito a sério.

 

↳ Limite de Velocidade nas Pistas

Uma das principais diferenças do trânsito norte americano para o brasileiro é como é medido a velocidade. Enquanto no Brasil é usado Km/h, lá nos Estados Unidos é Milhas por hora. Para ter ideia da diferença, 100 milhas por hora é o equivalente a 160 km/h 😲. Então, é muito importante ficar sempre de olho no velocímetro, hein!

Nas grandes avenidas, a velocidade máxima permitida é de 55 milhas por hora (aproximadamente 88 km/h). Em bairros residenciais, a velocidade máxima é de 25 milhas por hora. A dica não é brincar com a sorte, pois as grandes cidades são recheadas de radares fotográficos.

 

↳ Transporte de Crianças

Está indo para os Estados Unidos com a família completona? Uma viagem internacional com filhos, sobrinhos e netos? É muito importante estar preparado transportar cada um dos pequenos.

No momento que alugar o carro, você pode contratar com a cadeirinha. É muito importante que já saia da locadora com esse equipamento para não ter chances de tomar uma multa. 

Há três tipos de cadeirinhas diferentes. Veja qual delas é a recomendada para as crianças da sua viagem 👶. 

  • Rear-Facing Infant Seat: a maior cadeirinha de todas e voltadas para crianças recém nascidas até dois anos e meio. É importante instalar esse equipamento virada para a mala do carro.
  • Forward-Facing Infant Seat: a cadeirinha mais tradicional para as crianças. Voltado para os pequenos entre dois anos e meio até seis anos de idade. Instale ela virada para frente. 
  • Booster: para crianças acima de seis anos de idade e não conseguem colocar o cinto de segurança da maneira correta, é necessário uma pequena cadeirinha. Ele serve para deixá-la mais alta, usando o cinto de segurança original do veículo.
📢 Dica: independente se tiver só você dirigindo no carro, não arrisque colocar a criança no banco da frente. A multa para esse tipo de infração é alta e pode complicar o seu orçamento de viagem. 

 

↳ O que é proibido levar no carro?

Até onde eu sei não existem “objetos proibidos” que você não pode levar no seu carro. Porém, fique atento se passou no Walmart, por exemplo, e comprou bebida alcoólica. Não que você não possa transportá-la em seu carro, mas ela não deve ficar no chão do carro ou em algum banco. A minha dica é: quando terminar suas compras, coloque tudo no porta mala, principalmente se for bebida alcoólicaMesmo se não estiver bebendo. Tudo o que comprar no supermercado e shopping deve colocar no porta mala.

Também fique de olho se estiver levando muita coisa no banco de trás que possa atrapalhar a visão do motorista. Assim como no Brasil, na Flórida, por exemplo, é proibido colocar objetos no banco dos passageiros se eles atrapalharem a visão do motorista.

 

↳ Pedágio nos EUA

Se tem planos de fazer uma roadtrip nos Estados Unidos, você deverá ficar atento aos pedágios. Do mesmo jeito que existe no Brasil, há diversas cobranças pelas rodovias americanas. E evasão de pedágio também gera uma multa alta.  Mas, vale lembrar que na Califórnia não há muitos pedágios por lá, apenas nas pontes de San Francisco e em vias Fastrack. 

A maneira mais ágil de pagar o pedágio é com o Sunpass ou Fastrack, uma ferramenta igual ao Sem Parar no Brasil. Você pode solicitar quando estiver fazendo a reserva do veículo. Passe pela cabine do Sunpass e o valor será debitado diretamente no cartão de crédito, que foi usado para efetuar o pagamento do aluguel do veículo. 

Porém, caso não consiga reservar o Sunpass, há duas outras maneiras de pagar o pedágio. A primeira delas é da forma tradicional, pagando em dinheiro. Haverá uma faixa com uma placa escrita CASH. 

A segunda maneira de efetuar o pagamento é também com dinheiro, mas só aceita o valor exato, sem troco. Junte o dinheiro certinho e dê ao cobrador. Haverá uma placa escrita EXACT CHANGE CARS ONLY.   

🔔 Fique sabendo: saber todos os tipos de pedágio é muito importante sempre que irá dirigir em vias desconhecidas, mas vale lembrar que os pedágios são raros na Califórnia. 🙂 São pouquíssimos trechos que será necessário fazer o pagamento. No entanto, existe um deles que será difícil evitar: o da Golden Gate, em San Francisco. Além desse, também há pedágios na Bay Bridge e em vias onde o pedágio é cobrado de forma eletrônica através do Fastrack. A cobrança é feita pelo site The Toll Roads e as rodovias que possuem esse tipo de pedágio são: 73, 133, 241 e 261. Não esqueça de pedir o Fastrack em sua locadora quando for alugar o carro.

 

Pedágio com carro alugado eua

 

↳ Faixa Carpool

Mais uma dica se você estiver em estradas ou vias de alta velocidade. É muito comum na Califórnia você encontrar uma sinalização de faixa chamada Carpool. Isso significa que aquela faixa é destinada apenas para veículos que tenham duas ou mais pessoas. Se estiver viajando em família, aproveite para andar nessa faixa. Ela costuma salvar de trânsitos mais pesados. 😉

📢 Dica: se estiver viajando em horário de pico perto de Los Angeles e San Francisco e quiser economizar horas na estrada, a dica é usar a Carpool. Mas, leia sempre as instruções da placa, pois há horários em que você pode usar ou não a via. No caso de usar a Carpool de forma errada, pode acarretar em uma multa de até $300.

 

👨‍✈️ Sinalizações nos Estados Unidos

Uma das grandes diferenças do trânsito norte americano para o brasileiro são as sinalizações. Existem algumas placas que só existem por lá e que você nunca nem viu por aqui. 

Em minhas experiências de viagens, foi possível identificar as placas que aparecem com mais frequência no trânsito americano. Confira quais são elas e fique bastante atento quando começar a sua viagem. 

 

↳ Virar a Direita é Livre no Sinal Vermelho

Essa, provavelmente, é a maior diferença do trânsito brasileiro do americano. Se você estiver dirigindo e precisa entrar na rua a direita, mesmo se o sinal estiver vermelho, é permitido fazer essa manobra. Exatamente o que leu. Mesmo com o farol fechado, se não estiver passando ninguém, pode entrar a direita. Isso é chamado de Turn Right on Red

Apenas se tiver uma placa falando que não pode entrar, realmente terá que ficar parado esperando. Mas a maioria das vias é permitido essa conversão a direita. 

Caso fique parado nessa faixa da direita e não entrar, você irá levar muita buzinada. Mesmo não estando acostumado, é necessário se adaptar a cultura local.  

 

↳ Pistas Obrigatórias

Pista obrigatória significa que se você está na pista específica é porque vai seguir o fluxo. Essas faixas possuem a placa sinalizada pelo termo “Only”, a tradução em português é “apenas”. Isso quer dizer que você deve ficar nessa faixa apenas se irá pegar essa saída, ou virar a esquerda, ou o que estiver indicado.

Placa Only

↳ Retornos

O retorno nos EUA é chamado de U turn, que significa retorno em U. Você pode fazer o retorno na mesma pista, sem precisar dar a volta no quarteirão.

Placa U turn↳ No U Turn

Significa que você não pode fazer o retorno na própria avenida. Será necessário dar toda a volta no quarteirão para conseguir seguir na via. É importante dar destaque nessa placa pois ela está escrita de uma maneira informal e nem todos sabem

↳ No Turn on Red

As avenidas americanas, geralmente, a faixa da direita sempre é liberada para entrar na outra via. Mas, se estiver aparecendo essa placa, é proibido virar à direita. Apenas quando o sinal estiver verde.Placa No turn on red

↳ YIELD

A placa YIELD indica que o motorista deve dar preferência a quem está na outra faixa ou no cruzamento, ou para pedestres. 

Placa Yield

↳ One Way

Essa placa é uma sinalização usada para indicar o sentido obrigatório e único da via.

Placa Onde Way

↳ Placa de STOP

A placa de Stop é o equivalente a placa Pare aqui no Brasil. Mas, por aqui, nem sempre é respeitado isso. Geralmente, paramos um pouquinho ou só reduzimos a velocidade. Por lá, a regra para parar o carro é seguida à risca. Se tiver a placa, pare totalmente o veículo, aguarde por pelo menos cinco segundos e siga o caminho. 

As principais cidades nos Estados Unidos são repleta de radares, principalmente se possuem essa placa por perto. 

📢 Fique atento: uma situação que pode acontecer com você é encontrar uma placa de STOP em cruzamentos com quatro direções. Isso é chamado de STOP 4-way. Mas e aí? O que fazer? Ao contrário do Brasil, que a preferência é de quem está na direita, lá nos Estados Unidos é de quem chegou primeiro. Preste atenção qual foi o primeiro veículo que precisou parar, é ele que terá a prioridade para seguir caminho. 

Sinalização nos EUA

 

↳ Sirene em Carros de Emergência

Assim como no Brasil, nos Estados Unidos se estiver dirigindo e avistar algum carro com sirene de emergência ligada, como ambulâncias, bombeiros ou viaturas policiais, você deve reduzir a velocidade e dar passagem. Mas, é importante frisar que nos EUA eles são rígidos com essa regra, eles param os veículos, tiram ele da pista, mesmo se a sua pista não for a mesma que a ambulância, por exemplo, estiver passando.

 

Blitz e Abordagem Policial

A partir do momento que está nos Estados Unidos, existe a possibilidade de ser parado pelos policiais. Se acontecer esse tipo de situação, o ideal é tentar ficar tranquilo e agir com bastante calma. Pare o veículo, mantenha as mãos no volante e espere o policial chegar até você. Responda todas as perguntas com clareza e entregue seus documentos e do carro. 

Pode parecer óbvio, mas é importante não mentir para o policial. Mesmo se tiver em uma estrada e um pouco acima do limite de velocidade, por exemplo. Seja verdadeiro. Caso tente inventar uma história, pode piorar a situação e passar a noite na delegacia. 

 

↳ Revista nos veículos

Isso não é muito comum, pois, nos EUA, um policial só solicita a revista do veículo se tiver um forte indício de alguma irregularidade (se ele ver uma arma, por exemplo) ou se você permitir que ele reviste.

Se não tiver nenhum indício de irregularidade e por algum motivo o policial pedir para revistar seu veículo você pode aceitar ou negar. Mas, convenhamos, ninguém quer se indispor com policiais, ainda mais em um outro país. Mesmo que não tenha nada que possa parecer suspeito dentro do seu carro, recomendo que você autorize a revista, caso aconteça isso contigo.

 

↳ Bebida e Direção

Nos EUA se você for parado e estiver sob efeito de álcool a infração é chamada de DUI (Driving Under Influence) e é bem grave. Por isso, respeite a lei e não dirija caso tenha consumido bebidas alcoólicas ou outros tipos de entorpecentes.

 

↳ Multas

Se você receber uma multa quando estiver nos Estados Unidos, a notificação será enviada quando já estiver no Brasil. Você deve pagar até 30 dias depois de receber, caso contrário pode ter problemas de renovar o Visto e até ser preso quando voltar. Para pagar, basta entrar no site indicado na notificação da multa e pagar via cartão de crédito.

 

↳ Policiais realmente ficam escondidos nas rodovias?

É muito comum a gente ver aquelas cenas de filmes, quando há uma viatura escondida em alguma moita ou rua bem na hora que passa um carro acima da velocidade. Mas, será que isso realmente acontece? E a resposta é sim, em algumas rodovias é possível ver algum carro de policial estacionado em locais estratégicos só esperando por algum desavisado. Por isso, fique atento(a) às sinalizações, SEMPRE!

 

↳ Dirija com cuidado e você dificilmente será parado

Mesmo que você não domine todas as leis de trânsito dos EUA, é importante saber o máximo que você puder sobre as regras locais. E dirija sempre com prudência e seriedade. Fique atento(a) às placas e se por algum motivo for parado, mantenha calma e responda com muita clareza ao policial. A verdade é que se você for um motorista cuidadoso, dificilmente terá problemas no trânsito.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

 

Como dirigir nos Estados Unidos? > Sinalização, Pedágio, Dicas

Dúvidas de como dirigir nos Estados Unidos? Descubra lugares onde estacionar, indicações das placas, como abastecer, velocidade permitida e mais. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-03-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Dicas Planejamento
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.