Como Abastecer nos EUA?

Entenda passo a passo como abastecer seu carro nos Estados Unidos

0 74

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

Vai viajar e não sabe como abastecer nos EUA? Saiba que é um pouquinho diferente em comparação ao Brasil. Algumas pessoas viajam sem saber disso e acabam se complicando.  

Mas não é porque é diferente que é difícil. Depois de ler esse passo a passo, verá que é bem simples. Com essas informações, você não irá passar por nenhuma dificuldade em relação a gasolina nas suas férias. 

Anote todas as informações, dicas e macetes sobre abastecimento nos Estados Unidos. Dessa maneira, terá uma viagem confortável e inesquecível. 😉

 

⛽ Como funciona o abastecimento nos EUA?

Basicamente são três diferenças do abastecimento nos Estados Unidos em comparação ao Brasil:

  • Não há frentistas. Você faz todo o trabalho.
  • O pagamento é feito antes do abastecimento. Pague e depois a gasolina é liberada. 
  • O sistema de medida é o galão, e não o litro. 

Essas três coisas faz a cabeça de muitos turistas girar. Em quase todas as cidades brasileiras há frentistas para executar o trabalho. Além da gente fazer o cálculo por litro e fazer o pagamento em frente as bombas de gasolinas. 

Apenas duas cidades norte americanas possuem os frentistas para fazer o abastecimento: Nova Jersey e Oregon. Isso acontece pois eles acreditam que colocar gasolina é um serviço self-service. 

E para te ajudar a fazer as contas se a gasolina está mais barata ou mais cara, um galão possui, aproximadamente, 3,8 litros. Com essa informação, será possível medir o preço da gasolina igual no Brasil 😉. 

 

📱 Abasteça nos EUA com Internet Ilimitada

Para usar a internet e compartilhar nas redes sociais é importante ter um chip internacional. Afinal, ter internet disponível ao alcance da mão faz toda a diferença. E se ainda puder economizar com o chip, melhor ainda! Saiba tudo sobre o chip, como funciona, quanto custa e os planos disponíveis.

Americachip

Que tal comprar chip T-Mobile com 15% de Desconto? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

Pague apenas $36 no chip, preço mais barato do mercado
Mark Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
Mark Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
Mark Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
Mark Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
Mark Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
Mark Garantia de SUPORTE facilitado por Whatsapp
Mark Utilize seu Whatsapp nos Estados Unidos e na Europa

Não esqueça de usar o cupom CDC15 para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

QUERO MEU DESCONTO

 

🚗 Como abastecer nos EUA? > Passo a Passo

Se tem planos de alugar um carro para se deslocar durante a sua viagem, então saber como funciona o sistema de abastecimento do seu veículo e o quanto isso vai custar no bolso é muito importante.

Anote o passo a passo para encher o tanque do carro durante a sua viagem para os Estados Unidos. Não é nenhum monstro de sete cabeças, você fará de maneira rápida e fácil. 

 

↳ Como estacionar do lado certo da bomba de combustível?

O primeiro passo para é estacionar o carro da maneira certa. Veja qual é lado onde fica o tanque de gasolina e pare ao lado da bomba. O cabo da bomba não costuma ser tão grande, por isso é importante parar bem perto. 

 

↳ Como pagar o combustível nos postos dos EUA?

Há duas maneiras de pagar a gasolina quando for ao posto. A primeira é com dinheiro. Como não há frentistas, você deve ir até a loja de conveniência e falar o quanto pretende abastecer. Informe qual o número da bomba e qual o tipo de gasolina que quer colocar (opte pela regular).

A segunda maneira é com o cartão de crédito brasileiro. Em muitos postos, já não é mais necessário ir até a loja de conveniência. Há uma maquininha na própria bomba. Basta colocar o cartão de crédito na máquina. 😉

É importante lembrar que é necessário um cartão de crédito válido no exterior. Caso contrário, não será validado o seu pagamento.

 

↳ Abastecendo nos EUA com zip code > Como inserir o CEP?

Quando colocar o cartão de crédito, a máquina irá pedir o seu CEP, que é o número de correspondência da sua residência. Digite os cinco primeiros números do seu CEP no Brasil. Caso não funcione e peça para digitar mais uma vez, coloque o CEP do onde está hospedado. 

Isso é uma das maneiras que o sistema americano tem para evitar fraudes. Ele se chama  AVS (Address Verification System, ou Sistema de Verificação de Endereço). Eles conferem o número que colocou com o endereço que consta na fatura do cartão de crédito. Isso funciona muito bem nos Estados Unidos. 

 

↳ Como escolher o tipo de combustível?

Do mesmo jeito que existem vários tipos de gasolina aqui no Brasil, também existem algumas nos Estados Unidos. Depois que efetuar o pagamento, escolha entre Regular, Plus e Premium

A gasolina Regular é como se fosse a comum aqui no Brasil. A Plus é muito parecida com a aditivada e a Premium é a que tem melhor qualidade (Octa Pro nos postos Ipiranga e a Podium nos postos BR). 

A Regular é a mais barata, seguida da Plus e a Premium é a que custa mais caro de todas. Depois que escolheu a sua favorita, aperte o botão. 

 

Abastecer carro nos EUA

 

↳ Como operar a bomba de combustível?

Depois de selecionar qual gasolina irá colocar no carro, pegue a bomba de combustível e coloque dentro do tanque. Verifique se é necessário a chave do carro para abrir o tanque ou se há um botão dentro do veículo. 

Aperte o gatilho da bomba para colocar a gasolina no carro. Caso o tanque esteja vazio, irá demorar um pouquinho para enchê-lo. Para não precisar ficar segurando o gatilho, basta acionar uma trava, dessa maneira, não irá segurar e vai se cansar menos. 

Quando já tiver colocado toda a gasolina que pagou, a bomba vai parar de mandar gasolina e você poderá colocá-la no lugar original dela. 🛑 Tire com cuidado do tanque para não cair gotas de gasolina em você. 

 

↳ Cupom fiscal abastecimento nos EUA

Ao final do processo, a máquina irá emitir a nota fiscal do pagamento. Afinal, você acabou de efetuar uma compra. Não precisa nem pedir para a atendente da loja de conveniência.

 

💰 Quanto custa a gasolina nos EUA?

O preço da gasolina varia de estado para estado. Será muito difícil encontrar um padrão para esse gasto. Mas como esse é um blog sobre a Califórnia, é possível passar o valor do combustível desse estado com mais precisão. 

O site Global Petrol Prices fez uma média do preço da gasolina na Califórnia nos últimos meses. Em algumas cidades o preço pode ser um pouco maior ou menor do que esse valor. Em média, você pagará US$ 3,72 por galão ou US$ 0,98 por litro 💸

Lembrando que esse valor varia de estado para estado. Em outros estados o valor pode ser maior e em outros menor. 

 

↳ Imposto sobre a gasolina nos EUA

Como em todas as compras nos Estados Unidos, você paga o imposto sobre o produto no caixa. Então, o valor de produto na vitrine é diferente do que vai pagar no caixa. E cada cidade possui um imposto diferente. Confira o valor das cidades mais populares da Califórnia. 

  • Long Beach:10,25%;
  • Fremont: 9,25;
  • Los Angeles: 9,25%;
  • Oakland: 9,25%; 
  • Anaheim:7,75%; 
  • San Diego:  7,75%; 
  • Santa Ana: 7,75%; 
  • San Francisco: 8,50%; 
  • Sacramento: 8,25%.

 

↳ Por que a gasolina nos EUA é mais barata?

Basicamente pela quantidade de impostos que são cobrados em cima dos produtos. O Brasil, como o 10º maior produtor de petróleo do mundo e 10º maior refinador, na teoria, não deveria ter uma das gasolinas mais caras do mundo. Mas a carga tributária acaba elevando esse valor. 

A carga tributária em cima do valor da gasolina, no Brasil, é de 47%. Já nos Estados Unidos é de 21,6% em média (cada estado possui um valor diferente) 😲. Então, mesmo os EUA importando boa parte do petróleo, o combustível acaba sendo mais barato. 

 

Quanto custa gasolina nos EUA

 

💡 Dicas para abastecer o carro nos EUA

Abastecer nos Estados Unidos não é nenhum bicho de sete cabeças, como você pode ver. Mas com algumas dicas, isso pode ficar ainda mais fácil. Anote alguns macetes para driblar qualquer tipo de problema na hora de encher o tanque.  

 

↳ Aplicativo para abastecer carros nos EUA

Assim como no Brasil, os postos nos Estados Unidos possuem aplicativos para facilitar o abastecimento. Pague pela gasolina antes de chegar no posto. Algo que pode simplificar muito a sua viagem. Confira os aplicativos que podem te ajudar durante a sua viagem. 

Nos últimos anos, algumas Start-ups começaram a criar aplicativos para entregas de combustível em casa. Mas, essa é uma prática que os bombeiros das cidades californianas não recomendam. A chance de incêndio é grande e a maioria dos carros não são autorizados para fazer isso. 

 

↳ Como falar em inglês para abastecer nos EUA?

Não tem o domínio do inglês? Não tem problema. Confira algumas frases que você pode utilizar nos postos de gasolina durante sua viagem nos Estados Unidos. 

I would like to put gas in my car 

Gostaria de colocar gasolina no meu carro

 

How much does gasoline cost? 

Quanto custa a gasolina?

 

I want to fill the tank of my car 

Eu quero encher o tanque do meu carro

 

↳ Como funciona o sistema de abastecimento elétrico nos EUA?

Nos Estados Unidos, a quantidade de carros elétricos é maior do que aqui no Brasil. Então, foi necessário instalar muitos pontos de recarga para esses carros circular pelas ruas. No começo, essas recargas eram gratuitas, mas como os custos ficaram altos, esses pontos passaram a ser pagos. 

Atualmente, há mais de 30 mil postos de abastecimento de elétrico em todo o país. Um fato curioso é que a Califórnia é um dos estados que mais possui pontos, pois quase metade dos carros de lá são elétricos.  

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

 

Fonte Dicas de Viagem Planejamento
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.