Clima na Califórnia

Qual a melhor época para visitar a Califórnia?

0 40

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Você sabia que o clima na Califórnia é um dos mais previsíveis em todo os EUA? Resumindo… as estações durante o ano são bem regulares e dificilmente você vai ter surpresas quanto à temperatura no estado. Agora, se você estiver com dúvidas sobre qual é a melhor época para visitar a Califórnia, lembre-se que isso vai depender muito do seu roteiro de viagem e pontos turísticos que deseja conhecer.  

Escrevemos este post para ajudar você com informações sobre como é o clima e a temperatura no estado. Saiba também quais são os melhores meses para curtir o calor ou o frio e o quanto isso pode variar em cidades, como Los Angeles, San Francisco e San Diego.  

Queremos te ajudar a apensar em cada detalhe da sua viagem. Vamos lá?!  😍

 

Como é o clima na Califórnia?

Durante o ano a temperatura na Califórnia chega a uma média de 23°C, com diferenças no inverno, onde pode baixar para 6° C em algumas cidades. Já no verão, é comum que a temperatura chegue até uma média de até 28° C.

Para entender melhor essas variações no estado, vale lembrar que o norte da Califórnia tem um clima ameno. Já na região sul, o clima costuma ser bem mais quente, como em San Diego, por exemplo. Por ser uma cidade litorânea, a sensação térmica por lá é muito mais quente.

Aqui vai uma lista que montamos para ajudar você a entender melhor o clima e a temperatura nas principais cidades da Califórnia:

  • Temperatura em San Francisco: Entre maio e outubro a cidade apresenta temperaturas mais quentes, com máxima de 21° C e mínima de 10° C. De novembro a abril, as mínimas podem chegar a 8° C.
  • Temperatura em Los Angeles: Esta é a cidade mais quente da Califórnia. Entre maio e outubro, as máximas podem chegar a 29° C e temperatura mínima, a 15° C. Se você prefere um clima mais fresco e ameno, vá entre os meses de novembro e abril.
  • Temperatura em San Diego:  A cidade é conhecida por ter um dos melhores climas do mundo. O clima não sofre com tantas variações, chegando a médias de 22° C durante todo o ano. Os meses mais quentes são de julho a setembro (verão). E os mas frios e chuvosos de dezembro a março, com mínimas de até 10° C.

Ah… quando estiver no destino, não esqueça de considerar o fuso horário na Califórnia quando montar seu planejamento de viagem.

 

Por que ir para a Califórnia no verão?

Agora que deu para entender melhor como é o clima na Califórnia, vamos falar porque vale muito a pena fazer sua viagem no verão. Em inúmeras vezes que visitamos os EUA, aproveitamos muito mais as atrações no período de calor. A maioria das atrações estão funcionando e você ainda pode curtir as praias californianas.

Porém, não se esqueça que, apesar do clima quente, o ar no estado é bem seco. Por isso, é importante usar roupas e calçados confortáveis durante o dia.

E, claro, não deixe a água de lado em momento algum, pois se manter hidratado ajuda a ter mais energias para aproveitar a viagem. Portanto, deixe sempre suas reservas de água fresca por perto. É muito comum sentir muita sede durante o dia.

Ah… outro ponto importante é que o sol na Califórnia queima como se você estivesse no deserto. Abuse do protetor labial e solar a fim de evitar problemas com a saúde na viagem.

 

Planos para visitar a Califórnia no inverno

Para quem prefere as atrações de inverno na Califórnia, já adiantamos que nessa época o clima é extremamente úmido e frio. Além disso, as chuvas são bem frequentes em diversas cidades durante a estação. Isso não significa que você precise se preocupar caso tenha planos de viajar no inverno americano.

A dica mais importante que deixamos é que você fique sempre atento (a) às previsões do tempo na Califórnia. Avalie o clima antes de sair para seus passeios e evite que isso possa atrapalhar seu roteiro de viagem.

Se quiser saber quais são as cidades com neve na Califórnia, coloque em seu roteiro regiões com montanhas e parques nacionais. Há diversas atrações de inverno, como esqui, snowboard, caminhadas em trilhas e outros esportes no gelo.

 

Como aproveitar sua viagem na Califórnia?

A Califórnia é um dos destinos mais bonitos e legais dos EUA. É  impossível não querer viajar para lá ao menos 2 vezes por ano. Se você está próximo de realizar o seu sonho em conhecer esse lugar maravilhoso, vamos te ajudar a aproveitar melhor sua viagem.

Acompanhe algumas dicas nossas e saiba como curtir a Califórnia da melhor maneira:

  • Os impostos da Califórnia são um dos mais altos da América do Norte. Em média, tudo que você comprar lá terá uma taxa de 7,5% somada ao valor total. Mas não faz muita diferença no orçamento e ainda é um imposto muito menor comparado ao Brasil.
  • Compre um chip com internet ilimitada para usar na Califórnia, onde é possível fazer chamadas para o Brasil e ter acesso aos principais serviços de telefonia móvel no exterior.
  • Bebidas alcoólicas são permitidas para pessoas com 21 anos ou mais. O mesmo vale para vendas de tabaco.
  • A depender do seu roteiro de viagem e hospedagem, considere alugar um carro nos EUA para facilitar o transporte entre os pontos turísticos. A Califórnia é bem grande e o translado não precisa ser um problema.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Mas, se ainda tiver alguma dúvida faltando, converse com nosso parceiro de viagem sobre mais detalhes do nosso roteiro, serviço e informações. 💕

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.