Quais São os Aeroportos na Califórnia?

Descubra como viajar para Califórnia e qual aeroporto desembarcar

0 63

Para quem nunca fez uma viagem internacional, chegar no aeroporto e entender a dinâmica do lugar pode parecer muito complicado. Se você faz parte desse grupo, e se tem planos de ir para a Califa, vou explicar tudo sobre os aeroportos na Califórnia para você não ficar perdidão quando chegar lá.

A Golden State é enorme e tem, pelo menos, 10 aeroportos internacionais que trabalham com voos ininterruptamente. Um dos maiores aeroportos do estado é o de Los Angeles, o LAX, e muitos brasileiros chegam na Califa por ele. Mas, há outras opções também, dependendo de onde estiver hospedado, compensa mais aterrissar em outro aeroporto. 

Além dos voos internacionais, viajar de avião dentro da Califórnia é bem fácil. E, por que não, mesclar avião e carro para se deslocar pelas cidades californianas? Você vai descobrir tudo isso, neste post, vamos lá?! 😉

 

✈ Por quais aeroportos é possível desembarcar na Califórnia?

Geralmente, os turistas brasileiros chegam à Califórnia pelos aeroportos de Los Angeles, San Francisco ou San Diego. Eles são os 3 maiores aeroportos da Califa, se levarmos em consideração o número de passageiros. 

Veja um pouco mais sobre os principais aeroportos do estado, a duração dos voos saídos do Brasil e outras informações que poderão te ajudar na hora de comprar sua passagem.

 

↳ Voos saídos do Brasil

Se você vai desembarcar aqui no Brasil em um voo direto para a Califórnia, a duração do voo pode levar em média umas 12 horas. É claro que isso vai depender da cidade de onde você está desembarcando e para qual cidade você está indo. Às  vezes seu voo pode levar 11 horas, ou até 15 horas de duração.

Além disso, se seu voo tiver escalas, isso muda. Com escalas, às vezes você pode ficar algumas horas no aeroporto esperando seu próximo voo.

Os principais aeroportos brasileiros que realizam voos internacionais são o Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), Aeroporto Internacional do Recife (REC), Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins (FOR), Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães (SSA), Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas (VCP).

 

Voo com a Delta
Foto do Nego Viaja nas alturas

 

🛫 Aeroportos internacionais da Califórnia

Os aeroportos internacionais da Califórnia que mais recebem turistas brasileiros são os de Los Angeles, San Diego e San Francisco. Afinal, esses são os principais destinos mais procurados para quem vai conhecer a Califa.

A depender do seu roteiro, duração do voo e preço das passagens, você pode escolher qual é o melhor para a sua realidade. Veja mais informações sobre eles.

 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

↳Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)

O Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX, é um dos principais aeroportos da Califórnia. Para ter ideia, ele está entre os 5 maiores aeroportos mais utilizados do mundo. Isso sem falar que ele está entre os melhores aeroportos dos Estados Unidos.

Ele fica a cerca de 30 km do centro de Los Angeles, por isso, é importante se programar antes como fará o percurso do aeroporto até seu hotel quando chegar lá. Em Los Angeles, eu alugo carro, então, assim que chego no LAX vou até a locadora retirar o carro. 

Mas, há outras opções também, você pode pegar um shuttle, Uber, Lyft, Táxi e usar o transporte público (não recomendo, mas é uma opção caso você não tenha se programado ou esteja com a grana muito curta).

📢 Dica: para embarcar e desembarcar do aeroporto de Los Angeles, aproveite e dê uma olhada no post sobre as mudanças no transporte privado do LAX.
  • Infraestrutura: O LAX funciona 24 horas e possui 9 terminais. Há uma linha gratuita de ônibus que opera entre os terminais a cada 10 minutos, com paradas nas áreas de desembarque em frente a cada terminal.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: Geralmente as pessoas escolhem se hospedar próximo ao LAX quem só está de passagem por Los Angeles, ou quem quer economizar com hospedagem, pois os hotéis próximos ao aeroporto costumam ter diárias um pouco mais em conta. Um dos melhores hotéis para se hospedar na região do LAX é o Hyatt Regency. Ele possui o preço na média dos hotéis nos arredores, com bons serviços e super confortável. Outras opções de hospedagem próxima ao aeroporto são: La Quinta Inn & Suites by Wyndham Lax, Residence Inn by Marriott Los Angeles LAX, Sheraton Gateway Los Angeles Hotel, H Hotel Los Angeles, Curio Collection by Hilton, Century Park Hotel, Hampton Inn & Suites LAX El Segundo.

 

↳ Aeroporto Internacional de San Diego (SAN)

San Diego é o terceiro mais importante aeroporto da Califórnia e opera com voos internacionais e nacionais. Para ter ideia da importância desse aeroporto, todos os dias há uma movimentação de mais de 50 mil passageiros. 

  • Infraestrutura: o aeroporto de San Diego conta com 2 terminais e você pode acessá-los por meio de linhas de ônibus gratuitas.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: A verdade é que não muitas opções de bons hotéis próximos ao Aeroporto de San Diego. Eu recomendo você alugar um carro e já sair do aeroporto com a sua condução até o hotel. Mas, se precisar se hospedar perto do aeroporto, o Sheraton San Diego Hotel & Marina é uma boa alternativa. O hotel possui uma avaliação de 3,5 pontos no Tripadvisor. Outras opções que podem ser uma boa ideia para quem quer economizar são:Hampton Inn San Diego-Downtown, Days Inn & Suites by Wyndham San Diego, Holiday Inn Express San Diego Airport-Old Town, Hampton Inn San Diego-Downtown (esse hotel é 3 estrelas, então é uma alternativa um pouco mais confortável).
🔔 Dica: quer saber como se locomover quando estiver em San Diego? Confira o post sobre como andar em San Diego.

 

↳ Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO)

Se você está vindo do Brasil um dos lugares mais prováveis para aterrissar quando chegar na Califórnia é o Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO). Ele possui ótimas instalações e está localizado a 20 Km ao sul da cidade, então é bem fácil acessá-lo por meio do transporte público. 

Já falei algumas vezes aqui no blog, quando eu vou a San Fran evito alugar carro e procuro usar o transporte público (o trânsito em San Fran é o CAOS). Para chegar no aeroporto é só usar a linha de trem/metrô chamada de BART. Mas, se estiver com muitas malas ou com crianças, pode ser mais confortável pedir um Lyft (ou Uber) ou um Shuttle para ir do aeroporto ao hotel. 

  • Infraestrutura: O SFO possui 4 terminais que funcionam 24 horas por dia. Para se deslocar entre os terminais você pode usar o  AirTrain, uma espécie de trem que interliga todos os terminais e o estacionamento. Também possui restaurantes, Wi-Fi, caixas eletrônicos e tem até um Correio.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: Uma boa alternativa para quem está procurando hospedagem próxima ao Aeroporto de San Francisco é se hospedar na região de Millbrae, há diversos hotéis com diárias um pouco mais conta (lembrando que a média que você irá gastar com hospedagem em San Francisco é um pouco acima do que outros lugares da Califórnia). Uma boa opção pode ser o hotel The Westin San Francisco Airport ou o The Dylan Hotel at SFO. A cerca de 2km do aeroporto está o hotel Hyatt Regency San Francisco Airport, mas é bom frisar que a diária dele é um pouco mais alta do que os anteriores.

Se liga no vídeo que eu fiz sobre o transporte em San Fran 👇, aproveita e deixa aquele like e me conta o que achou. 😉

📢 Dica: além do meu vídeo, descubra tudo sobre o transporte em San Fran no post com diversas dicas de como se  locomover em San Francisco.

 

🛬 Qual aeroporto desembarcar para ir à Disney da Califórnia?

Se você, como eu, é apaixonado pela Disney, então vale muito a pena incluir os Parques da Disney California em sua próxima viagem. Nem sempre eu começo meu roteiro pelos parques da Disney, mas se você não aguenta de ansiedade e a Disney é a primeira coisa que deseja ver assim que pisar na Califa, o Aeroporto de John Wayne, em Santa Ana, é o mais próximo da Disney Califórnia.

 

↳ Aeroporto mais próximo da Disneyland Califórnia

O Aeroporto John Wayne fica em Santa Ana, uma cidadezinha no condado de Orange (Orange County) e é o que está mais próximo da Disney Califórnia. 

Por isso, é importante frisar que esse aeroporto não possui voos diretos do Brasil. Isso significa que se você quiser começar seu roteiro com a Disney (vindo direto do Brasil), o seu voo poderá ter até 2 ESCALAS (boa sorte, rs). Fora que quando chegar lá, precisará fazer ainda uma outra viagem de ao menos 40 minutos até Anaheim, que é onde ficam os parques da Disney na Califórnia. 

Acredito que essa não seria a opção mais inteligente, afinal, seria bem demorado e teria um gasto que nem valeria pena. Ao invés de começar o seu roteiro pela Disney, escolha outra cidade, como Los Angeles, por exemplo, e de lá você seguiria para Anaheim.

  • Tem aeroporto em Anaheim? Anaheim não tem aeroporto. Por isso, a minha recomendação de começar o seu roteiro por outra cidade.  E a partir dessa cidade segue viagem até Anaheim.
📢 Dica do Nego: Tá com dúvida para montar seu roteiro? Fala comigo no grupo do Facebook, lá eu criei juntos dos meus seguidores um espaço incrível e seguro para você tirar suas dúvidas, dar sugestões e compartilhar histórias e dicas com outros viajantes. 😉

 

🤔 Quais os principais aeroportos da Califórnia?

Além dos aeroportos internacionais, que é por onde você irá chegar quando partir do Brasil para a Califórnia, o estado possui outros aeroportos que podem ser uma boa opção para quem quer se deslocar para outros estados nos EUA. Ou até para se deslocar por outras cidades da Califa, caso você tenha budget para isso né?! 😂 Dá uma conferida nos principais aeroportos da Califórnia e os serviços oferecidos por eles. 

 

↳ Aeroporto de Orange County (SNA) na Califórnia (aeroporto de Santa Ana)

Na verdade o nome do Aeroporto de Santa Ana é o Aeroporto John Wayne, aquele que é o mais próximo da Disney. Possui 3 terminais que funcionam 24 horas, operando com voos nacionais e internacionais para o México e Canadá.

  • Infraestrutura: O Aeroporto de Santa Ana dispõe de 3 terminais: A, B e C, que estão localizados no mesmo edifício, chamado de Thomas F. Riley e funciona das 04:30 am às 12pm.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: Uma das melhores opções de hotéis próximos ao Aeroporto de Santa Ana é o Embassy Suites by Hilton Irvine – Orange County Airport. Mas, é bom frisar que a diária não é muito barata. S quiser uma opção mais em conta, o Atrium Hotel at Orange County Airport e o Sonesta Irvine – Orange County Airport podem ser boas alternativas.

 

↳ Aeroporto de Ontario (ONT) na Califórnia

Se você estiver em algum estado dos EUA e precisar chegar até San Bernardino de avião, provavelmente você irá desembarcar no Aeroporto Internacional de Ontario. Esse aeroporto fica no Ontário, no Condado de San Bernardino e também acaba servindo parte da região metropolitana de Los Angeles.

  • Infraestrutura: o aeroporto conta com 3 terminais, funcionando 24 horas, sendo que um deles é um terminal de Desembarque Internacional. Um ônibus gratuito liga os terminais entre si, 24 horas, com uma frequência de 5 a 20 minutos.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: Os melhores hotéis para você se hospedar próximo a Ontario são o Plus Ontario, possui café da manhã e sua diária custa a partir de R$ 664. O Baymont by Wyndham Ontario é uma opção mais simples, a diária custa R$ 340.

 

↳ Aeroporto de San Jose (SJC) na Califórnia

O Aeroporto de San Jose (SJC) é, na verdade, chamado de Aeroporto Internacional Norman Y. Mineta San Jose e fica em San Jose, servindo tanto para  Condado de Santa Clara e Vale do Silício. Ele opera com voos nacionais e internacionais para México, Canadá, Inglaterra, Japão e China.

  • Infraestrutura: Com um design moderno, o aeroporto dispõe de 2 terminais,  Terminais A e B, que funcionam 24 horas e são interligados por uma linha de ônibus gratuita.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: As opções de hotéis próximos ao aeroporto possuem ótimas avaliações no Booking.com. Um dos mais bem avaliados é o Fairfield Inn and Suites by Marriott San Jose Airport, que fica apenas 5 minutos (de carro) do aeroporto e as diárias custam a partir de R$ 576. Outras opções próximas ao aeroporto são Courtyard San Jose Airport e SpringHill Suites by Marriott, todas esses hotéis são 3 estrelas, se quiser uma opção 4 estrelas, o DoubleTree by Hilton é uma alternativa. 

 

↳ Aeroporto de Long Beach (LBG) na Califórnia

Antigamente era chamado de Daugherty Field, o Aeroporto de Long Beach fica no condado de Los Angeles. Como ele fica próximo ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), o aeroporto acaba atendendo mais aos voos domésticos, passageiros comerciais, carga, militares e aviação em geral.

  • Infraestrutura: O LGB possui apenas um terminal que funciona 24 horas.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: os principais hotéis próximos ao aeroporto são: Hampton Inn Long Beach Airport, The Cove Hotel e Homewood Suites By Hilton Long Beach Airport.

 

↳ Aeroporto de Oakland (OAK) na Califórnia

Esse aeroporto é administrado pelo porto de Oakland e faz parte dos aeroportos internacionais localizados na  Área da Baía de São Francisco.

  • Infraestrutura: O OAK  opera com voos nacionais e internacionais para  México e Europa.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: os hotéis mais próximos ao aeroporto são: Extended Stay America – Oakland – Alameda Airport (1,2 km), Hilton Oakland Airport (1,8 km), Econo Lodge Inn & Suites Oakland Airport (1,9 km), Hampton Inn & Suites Oakland Airport-Alameda (1,9 km) e Holiday Inn Oakland Airport (2 km).

 

↳ Aeroporto de Sacramento (SMF) na Califórnia

O Aeroporto Internacional de Sacramento, como o nome já diz fica no condado de Sacramento e  serve a capital do estado da Califórnia e opera com voos nacionais e internacionais para Canadá e México.

  • Infraestrutura: O aeroporto possui 2 terminais, Terminal A e Terminal B, que funcionam 24 horas e são ligados por uma linha de ônibus gratuita, que parte a cada 10 minutos.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: os hotéis próximos ao aeroporto SMF são: Hilton Garden Inn Sacramento Airport Natomas, Hampton Inn & Suites Sacramento-Airport-Natomas, Wyndham Garden Sacramento Airport Natomas, Four Points by Sheraton Sacramento International Airport e Super 8 by Wyndham Sacramento Airport.

 

↳ Aeroporto de Burbank (BUR) na Califórnia

Conhecido como  aeroporto Bob Hope, o Aeroporto de Hollywood Burbank está bem próximo de  Griffith Park, Hollywood e Downtown Los Angeles, operando apenas com voos nacionais.

  • Infraestrutura: Esse é o único aeroporto da região que possui uma conexão ferroviária direta ao centro de Los Angeles . Dispõe de 2 terminais, o Terminal A e Terminal B, localizados dentro do próprio edifício e funcionando das 05:30 am às 10pm.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: as opções de hotéis próximos ao aeroporto são: Lexen Hotel – North Hollywood, Ramada by Wyndham Burbank Airport,The Garland, Holiday Inn Express North Hollywood – Burbank Area e Hampton Inn & Suites Los Angeles Burbank Airport.

 

↳ Aeroporto de Fresno Yosemite (FAT) na Califórnia

Aeroporto Internacional de Fresno-Yosemite é um aeroporto civil-militar localizado em Fresno. Ele opera principalmente com voos nacionais e internacionais para o México. Uma curiosidade: a sigla ‘FAT’ significa ” Fresno Air Terminal “, antigo nome do aeroporto. 

  • Infraestrutura: Ele dispõe de um terminal, que funciona 24 horas por dia.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: as opções de hotéis próximos ao aeroporto são: Days Inn Yosemite Area, University Inn, Americas Best Value Inn & Suites-Clovis/Fresno, Summerfield Inn Fresno Yosemite, Vagabond Inn Fresno e Travelodge by Wyndham Fresno Yosemite Area.
  • Aeroporto de Fresno Califórnia recebe voos de São Paulo? Não. Essa é uma pergunta que já ouvi, mas é bom frisar que o Aeroporto Internacional de Fresno-Yosemite oferece voos internacionais apenas para México.

 

↳ Aeroporto Santa Barbara (SBA) Califórnia

Localizado a 11km do centro de Santa Barbara, o Aeroporto Municipal de Santa Bárbara opera apenas com voos domésticos.

  • Infraestrutura: O aeroporto dispõe apenas de um terminal que funciona  3:45am às 12pm.
  • Hospedagem próxima ao aeroporto: as opções de hospedagem próximas ao aeroporto incluem: Motel 6 Santa Barbara – Goleta, Super 8 by Wyndham Santa Barbara/Goleta, Hampton Inn Santa Barbara/Goleta, Residence Inn by Marriott Santa Barbara Goleta e Best Western Plus South Coast Inn.

 

Voo aeroportos

 

💡 Dúvidas sobre os aeroportos da Califórnia

Separei para o final algumas perguntas que muita gente me faz sobre os aeroportos da Califórnia. Na hora de comprar as passagens é normal surgirem dúvidas. A minha melhor recomendação é que você primeiro faça uma pesquisa de acordo com o seu roteiro, a depender das escalas do voo, é melhor mudar o aeroporto para aterrissar na Califa.

Veja algumas dúvidas muito comuns entre os viajantes que não estão acostumados a fazer viagens internacionais. E se a sua dúvida não estiver aqui, é só mandar nos comentários que eu respondo.

 

↳ Qual melhor aeroporto para pousar na Califórnia?

Se estiver na dúvida para qual aeroporto comprar a sua passagem para a Califórnia é o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Ele possui uma estrutura espetacular e opera com voos para todos os continentes.

 

↳ Quantos aeroportos têm na Califórnia?

A Califórnia conta com diversos aeroportos, mas 13 deles se destacam, vale lembrar que nem todos operam com voos direto do Brasil: Oakland (OAK), San Francisco (SFO), San Jose (SJC), Fresno Yosemite (FAT), Sacramento (SMF), Santa Barbara (SBA), Bakersfield (BFL), Burbank (BUR), Long Beach (LBG), Los Angeles (LAX), Ontario (ONT), Orange County (SNA), San Diego (SAN).

 

↳ Quais cidades têm aeroporto na Califórnia?

Além das cidades mais buscadas pelos turistas que são Los Angeles, San Francisco e San Diego, a Califórnia possui outras cidades que são incríveis para se conhecer. Quer saber quais delas possuem aeroportos? Montei uma seleção com algumas cidades que já me perguntaram se possuíam aeroportos, dá uma conferida.

  • Tem aeroporto em Mendocino? O aeroporto mais próximo de Mendocino é o Aeroporto Charles M. Schulz-Sonoma County (STS). Está localizado em Santa Rosa e fica a duas horas de carro de Mendocino
  • Tem aeroporto em Monterey? Em Monterey tem um aeroporto que serve Península de Monterey, na Califórnia, e opera em voos domésticos.Ele está localizado a 5 km a sudeste de Monterrey, no Condado de Monterey.
  • Tem aeroporto em Napa? Em Napa Valley há um aeroporto, o Napa County Airport. Ele está localizado a 8 km ao sul de Napa.
  • Tem aeroporto em Irvine na Califórnia? Não. O aeroporto mais perto de Irvine é Santa Ana (SNA) aeroporto que fica a quase 4 km de distância.

 

✅ Dicas para viajar para Califórnia

Antes da sua viagem procure ler um pouco sobre o aeroporto que irá desembarcar, abra o Google Maps e confira a localização dele, veja se está perto do seu hotel, as atrações próximas…
Depois que checar esses dados, veja o jeito mais fácil e quanto tempo irá levar para chegar até seu hotel. Geralmente eu alugo carro, então já saio do aeroporto com o carro. Caso contrário, reservo um shuttle ou peço um uber.

Além dessas dicas, montei uns tópicos de acordo com algumas perguntas que recebi e poderão facilitar a sua vida quando você for viajar.

 

↳ Transfer no aeroporto de San Francisco em português

Se você não é muito afiado no inglês e tem receio de chegar nos EUA e precisar se comunicar, que tal contratar um transfer do Aeroporto de San Francisco até seu hotel, por exemplo, com um guia em português. Assim não tem perigo algum de você se perder, ou pegar o transfer errado. Uma opção é conversar com a equipe do Apaixonados por SF. Eles oferecem serviço de shuttle com atendimento em português.

 

↳ Como ir de avião da Califórnia para outros estados

É muito normal aproveitarmos uma viagem para o exterior e incluirmos mais de um estado em nosso roteiro quem tem essa disponibilidade, é claro, rs. Se vai viajar para a Califórnia e tem planos de visitar outro estado, que tal fazer essa viagem de avião? Nem todo mundo tem disposição ou segurança para dirigir longas distâncias de carro. Veja como ir de avião para Las Vegas, Nova York e Orlando.

  • Las Vegas: É muito comum pessoas que viajam para a Califórnia incluir Vegas no roteiro. Uma opção é ir do Aeroporto de Los Angeles (LAX) e comprar uma passagem para o Aeroporto McCarran (LAS). Ele está localizado a aproximadamente 8 km do centro de Vegas.
  • Orlando: Quem não sonha em fazer umas comprinhas em Orlando? Se vai aproveitar a sua viagem para Califórnia, inclua Orlando no seu roteiro também, mas vale lembrar que são dois lugares bem distantes um do outro. Para ter ideia, uma viagem de carro de Los Angeles até Orlando dura em média 36 horas (isso se você não parar, coisa que seria impossível). Mas, viajando de avião, esse trajeto dura de 8 horas (para voos com escalas) a 4 horas (para voos sem escalas). Você irá desembarcar no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que fica cerca de 30 minutos de distância da região central.
  • Nova York: Nova York é outro destino amado pelos brasileiros. Se quer aproveitar sua viagem à Califórnia para conhecer também New York, saiba que a distância é longa. Uma viagem de carro (sem paradas) de Los Angeles a Nova York dura em torno de 2 dias. Ou seja, muito melhor ir de avião, né? O voo do LAX para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy dura entre 6 a 6 horas e meia.

 

↳ Aeroportos da Califórnia > Entenda as siglas

As siglas dos aeroportos da Califórnia (e do Brasil também) devem seguir as normas da IATA, que significa Associação Internacional de Transportes Aéreos (International Air Transport Association). Essas siglas sempre serão compostas de três letras e são utilizadas para designar os aeroportos em todo o mundo. Para ficar mais claro, veja as siglas dos principais aeroportos da Califórnia:

  • Aeroporto Internacional de Los Angeles – LAX
  • Aeroporto Internacional de São Francisco – SFO
  • Aeroporto Internacional de San Diego – SAN
  • Aeroporto Internacional de Oakland – OAK
  • Aeroporto Internacional de San José – SJC
  • Aeroporto John Wayne – SNA

 

↳ Aeroporto mais próximo da Califórnia

Muitos viajantes não ficam somente na Califórnia, eles aproveitam a viagem e vão conhecer outros estados. É muito comum quem viaja para a Califórnia, incluir também Las Vegas.

Como o Aeroporto Internacional de Las Vegas, o McCarran, não possui voos diretos do Brasil, você pode unir o útil ao agradável, fazendo um voo direto do Brasil até o Aeroporto Internacional de Los Angeles e depois seguir para Vegas, a depender do tempo da sua escala dá para conhecer algum ponto turístico de Los Angeles.

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Aeroportos na Califórnia >>> GUIA Completo 2020

GUIA COMPLETO dos aeroportos na Califórnia. Descubra quais aeroportos você pode desembarcar, quais possuem escalas e outras dicas práticas. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-04-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Dicas Planejamento
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.