De San Francisco a Los Angeles

De San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 Califórnia

0 3.118

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

Pretende viajar de San Francisco a Los Angeles de carro? Vamos ajudar você a montar um roteiro especial, que inclui o Big Sur, o trecho mais bonito da costa californiana.

Pode incluir em sua lista locais incríveis para apreciar a natureza na estrada, que envolvem muitas paisagens, vistas privilegiadas para o mar e diversos mirantes legais na Highway 1.

Um passeio que vale a pena fazer se o plano é fazer um road trip pela Califórnia.?

 

Como ir de San Francisco a Los Angeles de carro?

Antes de listarmos os locais de paradas para apreciar a natureza da Highway 1, vamos falar sobre o planejamento da sua viagem. Considere incluir nos custos do seu roteiro a possibilidade de alugar um carro assim que chegar em San Francisco. Isso facilita sua locomoção até os pontos turísticos e ainda permite economizar um bom dinheiro, pois não será necessário se preocupar com outros meios de transporte.

Para alugar um carro nos EUA é necessário ter em mãos sua carteira de habilitação do Brasil, documento original com foto e o passaporte. Todos são necessários para dirigir em qualquer cidade da Califórnia.

Converse com nosso parceiro de viagem para alugar seu carro na Califórnia antes mesmo da sua viagem. Depois disso, siga seu roteiro sempre conectado ao GPS – que será seu melhor amigo nessa road trip.

 

De San Francisco a Monterey pela Highway 1

Saia de San Francisco pela autoestrada 101 para pegar a Highway 1. A primeira parada será em Monterey. Para explorar bem a cidade, recomendamos reservar um dia inteiro ou até mesmo dois.

Uma dica de passeio na região é visitar o Aquário de Monterey – um dos aquários públicos mais famosos do mundo. Possui uma variedade surreal de espécies de animais marinhos.

Road Trip San Francisco a Monterey | Coisas da Califórnia

Depois de passar por Monterey, vale a pena ir para Cannery Row, uma região antiga de fábrica de conservas de sardinha. Hoje em dia se transformou em um cais voltado para passeios em galerias, lojas e restaurantes.

Antes de seguir viagem, se ainda der tempo, tente passar no Bird Rock Vista Point. É parte de um bairro onde vive uma colônia de focas e leões-marinhos.

Se quiser aproveitar o roteiro para pernoitar pela região, recomendamos ir até Carmel Beach. A pequena cidade é confortável e há diversas opções de hospedagens a um custo acessível.

Esse trecho da Highway 1 é o mais admirado, com vista direta para o Oceano Pacífico e segue até a passagem pela famosa ponte de Bixby Creek. Ao atravessar a ponte, significa que você entrou no paraíso natural de Big Sur. ?

 

Trecho Big Sur pela Highway 1 Califórnia

Nesse trecho é recomendável que você reserve o maior tempo possível para se encantar com os detalhes do Big Sur. Há passeios incríveis – desde trilhas que levam a cachoeiras a praias apaixonantes.

O Parque Estadual Julia Pfeiffer, por exemplo, é um dos locais que merece uma visita. Fica próximo a rodovia e de lá é possível avistar a cachoeira que deságua a cerca de 24 metros na praia. ?

Na mesma região, aproveite para conhecer a Pfeiffer Beach, uma das praias mais bonitas localizadas no Big Sur. Está dentro do Pfeiffer Big Sur State Park e para ter acesso à praia é necessário pagar uma taxa de US$5.00 – o dinheiro é direcionado para a preservação natural.

Roteiro Big Sur Highway 1 | Coisas da Califórnia

Depois do passeio, se ainda tiver um tempinho de sobra, visite também a Reserva Natural Point Lobos, que fica a cerca de 10 minutos Highway 1. Agora, se o cansaço bater – e a fome – experimente os pratos dos restaurantes na região de Big Sur com uma linda vista para o mar.

 

De Santa Barbara a Los Angeles

Outro local de parada na rota que liga San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 é San Luis Obispo. O acesso de Ragged Point – que liga a cidade – estava interditado. Agora é possível seguir a viagem pelo trecho sem desviar a rota e conhecer uma região incrível antes de chegar a Santa Barbara.

A região é conhecida por ser parte da rota do vinho californiano, onde é possível visitar vinícolas, como Sanford Winery, Foxen Winery e o restaurante Los Olivos Cafe And Wine Merchant.

 

O que fazer em Santa Barbara na Califórnia?

Siga a rota pela Highway 1 até Santa Barbara, uma pequena cidade que abriga lindas praias californianas. Apaixone-se pela arquiteturas das casas da cidade, que é conhecida como Riviera Americana por abrigar várias mansões e casas de famosos de Hollywood.

Passe pela State Street, uma das principais ruas da cidade, que concentra lojas famosas, cafés e restaurantes. Aproveite para conhecer também o Santa Barbara County Courthouse: edifício histórico com lindos jardins e um terraço para apreciar a vista da região.  

Ao chegar no final da State Street, você pode terminar dia com o pôr do sol no Stearns Wharf Pier de Santa Barbara.

Roteiro Santa Barbara, Califórnia | Coisas da Califórnia

Se você quiser conhecer outras praias, há opções um pouco mais afastadas, mas que recomendamos. A Butterfly Beach, por exemplo, é uma praia frequentada por moradores e turistas. Já a Leadbetter é uma região para ver sufistas em ação e ainda pode fazer picnics.

Após fechar esse trecho do seu roteiro, se tiver disposição, há outros pontos de parada em cidades praianas, como Malibu. De Santa Barbara para Los Angeles são 150 quilômetros, se quiser aproveitar o momento para comprar nos outlets, é uma ótima ideia.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Clique e confira!

Chip internacional de internet ilimitada com 15% de desconto

Seguro viagem internacional com 10% de desconto no boleto

Aluguel de carro na Califórnia. Descontos nas reservas online

Reservar hotel pelo melhor preço e com desconto no Booking

Atrações, tours e ingressos com desconto de 60% no GoCard

Passagens e pacotes para Califórnia com + 10% de desconto

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.