Disability Access Service (DAS) Disney Califórnia: Magia e Acessibilidade

0 459

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

Dedicamos este post para esclarecer suas dúvidas sobre o (DAS) Disability Access Service Disney Califórnia. E sabe o que torna a magia Disney tão especial? A dedicação em oferecer sempre um ambiente acolhedor e inclusivo a todos os visitantes do parque. ?

O  DAS é um serviço para atender pessoas com necessidades especiais nas atrações dos parques. Isso não é mesmo genial? Ele permite programar o tempo de retorno com base no tempo atual da fila – já que esses visitantes não podem ficar tanto tempo aguardando.

A melhor parte disso é poder utilizar o serviço de forma simples… Vá até o Guest Relations, apresente o seu cartão DAS – realize o cadastro com o Cast Member responsável e solicite o Return Time.  É isso… Agora, aproveite o tempo para curtir o mundo Disney e encontrar muitos personagens espalhados pelo parque.

Como utilizar o DAS nos parques da Disney na Califórnia

Outras informações sobre o DAS durante a sua visita nos parques Disney na Califórnia:

  • O que é o Return Time: o tempo de retorno para visitar determinada atração.
  • O Return Time é ativo uma vez por atração do parque. É necessário resgatar primeiro para depois solicitar um novo tempo de retorno.
  • O Return Time é válido até a hora do fechamento do parque – sendo possível solicitar o tempo de retorno somente para o mesmo dia.
  • O DAS pode ser vinculado ao seu Disney FASTPASS.
  • Você pode usar o DAS no Disneyland Resort e California Adventure.

 

Como solicitar o DAS nos parques da Disney Califórnia

Montamos um passo a passo para solicitar o seu Disability Access Services diretamente no Guest Relations. Assim, você ganha tempo para planejar melhor sua visita aos parques temáticos da Disneyland.

1 Estou no parque, e agora?

Primeiramente, você deve se dirigir ao Guest Relations – localizado na entrada principal de cada parque.

  • Se estiver no Disneyland Park, encontre a City Hall on Main Street, que fica na entrada principal do parque.
  • Agora, se estiver no Disney California Adventure, vá direto para o Chamber of Commerce – fica próximo à entrada principal. (esse é o parque onde fica o Paradise Pier)

2 Antes da solicitação, vamos conversar…

Não há mistérios nesse momento… é apenas uma conversa com os membros do Guest Relations. O intuito é entender as características da pessoa com necessidades especiais e garantir a assistência ideal para ele durante o passeio.

Além disso, informações sobre o DAS e outros detalhes relacionados às acomodações serão discutidos, assim como necessidades adicionais. Os membros estão lá para te ajudar.?

3 Cadastro

Todos os detalhes foram compreendidos na conversa? Perfeito… agora, o 3° passo é um cadastro simples vinculado ao ingresso do visitante com deficiência ou do acompanhante. É necessário preencher um cadastro simples e fornecer uma foto do guest – é tirada na hora mesmo.

Após o Cast Member revisar as informações do cadastro, o responsável do guest deverá assinar o documento e aceitar os termos e condições gerais. É isso… simples, não? Agora é só aproveitar o parque.

O DAS tem validade de até 60 dias. Após esse período é só repetir o processo no Guest Relations.

4 Hora do passeio

Sem muito segredo aqui também… é hora de aproveitar o parque! Porém.. um detalhe importante, para solicitar seu primeiro Return Time com o DAS, é necessário ir diretamente no City Hall on Main Street (Disneyland Park) ou Chamber of Commerce (California Adventure).

 

Perguntas Frequentes sobre o DAS – Disney Califórnia

Para fechar, listamos as principais perguntas quanto ao uso do DAS (Disability Access Service). Porém, se tiver alguma dúvida em especial, estamos aqui para te ajudar. Combinado?!

Está no parque e precisa de suporte? Vá direto ao Guest Relations. Todos estão prontos para receber você da melhor maneira. ?

Posso solicitar o DAS com antecedência?
Não. As acomodações serão determinados diretamente nos parques da Disney – no Guest Relations.

O que fazer caso seja necessário abandonar a fila por uma emergência?
Procure imediatamente o Cast Member mais próximo ou vá diretamente ao Guest Relations mais próximo.

O Disability Access Service está vinculado ao FASTPASS?
Sim… você pode usar o serviço integrado ao seu Disney FASTPASS.

O que fazer caso o DAS não atenda as minhas necessidades?
Todos os detalhes sobre as acomodações para o guest serão discutidas diretamente no Guest Relations. Cada caso é especial e são analisados de formas únicas, onde o objetivo é oferecer o suporte ideal para esses visitantes.

Em caso de convidados com necessidades adicionais e que merecem mais atenção, você deve conversar diretamente no Guest Relations do parque.

 

Outros serviços disponíveis para visitantes com necessidades especiais
Os parques Disney oferecem serviços especiais para visitantes com deficiência, como o dispositivo portátil da Disney, com escuta assistida, legenda e descrição de áudio. É possível acessar guias na página de serviços de convidados no disneyland.com, como: Guia para Visitantes com Deficiências Cognitivas” ou “Guia para Convidados com Incapacidades”.

Agora… se o seu destino for Orlando, recomendamos um artigo legal e que explica bem o serviço no Walt Disney World Resort. ?

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.