Como se vestir no inverno californiano?

Dicas para escolher roupas de frio para usar na Califórnia

0 39

Leia esse post em apenas: 4 minutos

O inverno na Califórnia não é comum que as temperaturas cheguem a uma média abaixo de zero. Isso serve até mesmo para regiões onde há muita neve, pois dificilmente irá pegar menos de 5 °C. Porém, o que mata nesse período do ano – principalmente em San Francisco – é o vento, que deixa claro que o frio também é intenso por lá.

Por isso, neste artigo, vamos ensinar você como se vestir no inverno californiano. Saiba como se preparar e como organizar sua mala de viagem com as dicas do nosso parceiro Blog Hotel California.  

 

O segredo para se vestir no inverno da Califórnia

A minha primeira dica para se vestir no inverno californiano – principalmente se estiver em San Francisco – é ter sempre em mãos: um guarda-chuva e uma jaqueta de nylon. O frio na cidade costuma ser mais intenso comparado a outras regiões da Califórnia. Além disso, nunca dá para saber o quanto de chuva vai cair durante esse período do ano.

Por outro lado, mesmo que a chuva não seja tão comum, é importante lembrar que o vento gelado no inverno em San Francisco estará sempre presente.

Como se vestir no inverno em San Francisco?

Agora, voltando às dicas de como se vestir no frio californiano, deixo aqui a minha principal recomendação: consulte sempre a previsão do tempo antes de sair de casa.

Nunca esqueça também de verificar a temperatura do destino quando fizer a  mala. Mas, ao invés de só procurar a temperatura, preste atenção a dois outros números: a sensação térmica e a velocidade do vento.

No inverno norte-americano, muitas vezes, a sensação térmica não é a mesma da temperatura, isso porque o sol ou o vento fazem muita diferença. Portanto, é importante se preparar para essa sensação térmica, que é o que vai ajudar a escolher as roupas de frio adequadas.

Outra coisa… ignore a temperatura mínima, por que ela vai ser às 4 da manhã no ponto mais frio da cidade, né? Qual a chance de você estar por lá e pegar todo aquele friozão?

 

Se vestindo em camadas: como fazer?

O grande truque para se vestir no inverno da Califórnia e não sentir frio é usar roupas em camadas. O número de camadas vai depender do quanto você é friorento (a).

Acompanhe algumas dicas para escolher as peças de cada camada ao se vestir no frio:

 

Primeira camada

A primeira camada ajuda a manter a temperatura do corpo. Nada melhor que uma camiseta e meia comprida (tipo meia-calça). Para lugares mais frios, como San Francisco e Las Vegas, recomendo usar as camisetas térmicas da UNIQLO, que ajudam o corpo a não perder temperatura.

Vale a pena comprar uma ou duas, porque elas esquentam mesmo. Lembrando que é importante avaliar o que fica mais confortável para você. Eu, por exemplo, gosto de usar uma sem manga, pois já passei calor com os modelos de manga comprida.

Se estiver em Los Angeles, que é bem mais quente, uma camiseta comum como primeira camada já funciona muito bem.  

 

Segunda camada

A segunda camada é a aquela hora de escolher as roupas que você usa normalmente. Geralmente, uma camiseta de manga comprida – ou curta – acompanhado de meias. Tente não exagerar, pois, em caso do sol sair – comum em Los Angeles, por exemplo -, você fica só com a camiseta ou camiseta.

 

Terceira camada

A terceira camada são as calças, casacos e sapatos, preferencialmente confortáveis. Eu, geralmente, uso uma calça jeans comum, mas recomendo trazer para viagem modelos que permitam economizar espaço na mala.

O casaco – se possível, de lã – precisa ser grosso e sem detalhes abertos, pois o vento pode entrar na roupa. Outra alternativo, em caso de visitar lugares mais frios na Califórnia, como em San Francisco, é o suéter de gola alta. Eu acho bem quentinho  e uso bastante.

O sapato, por fim, é outro item bem importante para se preocupar na hora de encarar o inverno na Califórnia. Afinal, ninguém merece andar com os pés frios ou molhados. Leve em sua mala calçados bem fechados e com sola grossa. Uma boa bota é tudo que você precisa.

 

Quarta camada

Agora, para fechar aquele seu look perfeito para o inverno californiano, uma boa jaqueta é parte da quarta camada de roupas de frio. Essa peça protege do vento frio e também da chuva. Existem muitos modelos, mas isso vai depender do que você achar necessário, como capuz, comprimento na cintura, altura da coxa, entre outros.

Para regiões com o clima menos frio no inverno, como em Los Angeles, recomendo usar um colete de nylon ao invés do casaco. Se possível, coloque um suéter baixo, e, caso sentir calor, é possível tirar uma das duas peças de acordo com a temperatura.

 

Acessórios usar no inverno californiano

E, por fim, listei alguns acessórios que são fundamentais para ajudar a enfrentar o frio na Califórnia. Nunca esqueça de levar gorro, cachecol e luvas.

  • Pense que a nossa cabeça guarda 75% do calor do corpo. Portanto, usar um gorro para proteger esta região vai permitir que você sinta menos frio.  Sem contar que as orelhas não vão congelar com o vento. 😊
  • O cachecol protege a garganta e sua voz. Recomendo prestar atenção na textura do acessório quando for comprar. Nada pior que cachecol áspero coçando o pescoço.
  • Por último, as luvas, que apesar de desconfortáveis, ajudam bem também. Eu gosto das tradicionais de couro, acho mais quentinhas, mas qualquer material deve esquentar bastante.

Caso tenha esquecido de colocar na mala algum acessório, vale muito a pena ir até uma loja UNIQLO na Califórnia. Os preços são ótimos e você compra roupas de frio de boa qualidade.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.