Como se vestir no inverno californiano?

Dicas para escolher roupas de frio para usar na Califórnia

0 1.957

O inverno na Califórnia não é comum que as temperaturas cheguem a uma média abaixo de zero. Isso serve até mesmo para regiões onde há muita neve, pois dificilmente irá pegar menos de 5 °C. Porém, o que mata nesse período do ano – principalmente em San Francisco – é o vento, que deixa claro que o frio também é intenso por lá.

Por isso, neste artigo, vai te dar só dicas TOPs de como se vestir no inverno californiano. Saiba como se preparar e como organizar sua mala de viagem com as dicas do nosso parceiro Blog Hotel California.  

 

🌉 San Francisco no inverno

A minha primeira dica para se vestir se estiver em San Francisco é ter sempre em mãos um guarda-chuva e uma jaqueta de nylon. O frio na cidade costuma ser mais intenso comparado a outras regiões da Califórnia. Além disso, nunca dá para saber o quanto de chuva vai cair durante esse período do ano.

Por outro lado, mesmo que a chuva não seja tão comum, é importante lembrar que o vento gelado no inverno em San Francisco estará sempre presente.

Como se vestir no inverno em San Francisco?

🎞 Inverno em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade que oferece atrações em todas as estações do ano. Se está indo para lá no inverno, saiba que faz frio, então leve roupas adequadas. Para ter ideia, no inverno, os termômetros podem até 10ºC, mas a média fica em 13ºC. Não esqueça de levar sua capa de chuva, pois os invernos costumam ser mais chuvosos, principalmente entre Dezembro e começo de Janeiro. Também não esqueça de levar um hidratante e protetor labial, afinal o vento da Califórnia, no firo, é bem seco.

Aproveite o inverno para esquiar em estações de esqui, um exemplo é Big Bear Lake, que fica próxima a Los Angeles. Se estiver indo na época no Natal, aproveite para se maravilhar com o clima que dominam as ruas de Los Angeles, Hollywood e Beverly Hills.

Dica extra: Se o SeaWorld estiver na sua programação, aproveite para conferir os espetáculos de Natal que acontecem no fim do ano, vale a pena

❄ Como se vestir na neve?

Como aqui no Brasil não neva, não estamos acostumados a usar roupas adequadas para neve Por isso, podem surgir muitas dúvidas sobre o que vestir na neve.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube
A primeira que coisa que você deve saber é que o seu look deve priorizar com que você mantenha seu calor corporal, ou seja, as roupas que estiver usando devem diminuir ao máximo a perda de calor.

Para te ajudar a fazer isso, se liga nas dicas que separei para você se vestir na neve, depois não vai reclamar que passou frio hein?! rs:

  • Mantenha as suas extremidades sempre aquecidas, abuse das luvas, meias, protetores auriculares e touca. Há também palmilhas quentinhas que irão manter seu pé aquecido por mais tempo.
  • Compre um bom casaco de eve, eles devem ser feitos com material sintético e impermeáveis  para nenhum ventinho passar. Muitos deles possuem não só um forro, como um enchimento sintético. Para ter ideia, um casaco apropriado para a neve pode chegar até a 1kg.😮
  • Não esqueça de comprar sapatos apropriados para a neve, eles devem ser impermeáveis, com a sola grossa e forrado com um material bem quentinho.

 

🧦 Look para Disney no inverno

Se estiver indo para a Disney California no inverno saiba que essa é uma das épocas mais incríveis para conhecer a Disney. Imagina esse combo de deslumbre: Magia Disney + Magia do inverno de final de ano!

A dica para se vestir na Disney no inverno é usar uma legging (ou calça de moletom/esportiva, mas que seja mais quentinha), camiseta, jaqueta (ou moletom/ suéter), tênis e cachecol. Conforme você sentir calor, é só ir tirando as peças de roupa. Se estiver muito frio, se liga nas roupas para você usar quando estiver lá.

 

🧥 Roupas para usar no frio

Como a Califórnia fica próxima de 2 desertos, o clima por lá é um pouco parecido com o de São Paulo (alô, paulistas!), onde durante o dia pode até fazer um sol, mas a noite esfria. Isso significa que há uma variação da temperatura durante o mesmo dia.

📢 Dica: não leve somente roupas de frio, ou somente roupas mais leves. Você vai ter de fazer a sua mala com um pouco de tudo.

 

↳ O que levar na mala?

Quer saber quais itens levar na sua mala durante a viagem para a Califórnia no inverno? Vou dar algumas dicas, se liga:

  • Calça jeans: para mim, calça jeans é um item coringa, eu sempre uso. Mas, a ideia aqui é você levar uma calça que seja mais confortável, ou seja, aquelas calças super apertada não é a melhor opção.
  • Camisetas básicas: aquelas de malha mesmo são uma boa opção, o bom é que elas não ocupam muito espaço na mala, então pode abusar.
  • Conjunto esportivo: tem gente que não é muito de usar roupas esportivas, mas leve pelo menos um moletom, seu corpo vai agradecer quando esfriar. 😉
  • Bermudas/shorts: para os dias que fizer mais calor (ou se você for uma pessoa muito calorenta), não esqueça de levar ao menos duas peças.
  • Vestido: pode ser uma boa opção para algum evento especial que você vá. Leve uns dois.
  • Pijama: muita gente na hora de arrumar a mala se esquecem dos pijamas/camisola. Esse item é importante porque assim você “gasta” as outras roupas que levou. Se esquecer, compre um baratinho no Walmart.
  • Sempre leve pelo menos um par de tênis, muitos dos passeios na Califórnia exigem alguma caminhada, ainda mais se você for para os parques da Disney, por isso, foque em um sapato fechado e confortável, tênis é a melhor opção.
  • Roupas íntimas: não preciso nem dizer né? Não esquece desse item, por favor…

 

O Que levar na mala?

 

🧣Se vestindo em camadas: como fazer?

O grande truque para se vestir no inverno da Califórnia e não sentir frio é usar roupas em camadas. O número de camadas vai depender do quanto você é friorento (a). Confere aí algumas dicas para escolher as peças de cada camada ao se vestir no frio:

 

↳ Primeira camada

A primeira camada ajuda a manter a temperatura do corpo. Nada melhor que uma camiseta e meia comprida (tipo meia-calça). Para lugares mais frios, como San Francisco e Las Vegas, recomendo usar as camisetas térmicas da UNIQLO, que ajudam o corpo a não perder temperatura.

Vale a pena comprar uma ou duas, porque elas esquentam mesmo. Lembrando que é importante avaliar o que fica mais confortável para você. Eu, por exemplo, gosto de usar uma sem manga, pois já passei calor com os modelos de manga comprida.

Se estiver em Los Angeles, que é bem mais quente, uma camiseta comum como primeira camada já funciona muito bem.  

 

↳ Segunda camada

A segunda camada é a aquela hora de escolher as roupas que você usa normalmente. Geralmente, uma camiseta de manga comprida – ou curta – acompanhado de meias. Tente não exagerar, pois, em caso do sol sair – comum em Los Angeles, por exemplo -, você fica só com a camiseta ou camiseta.

 

↳ Terceira camada

A terceira camada são as calças, casacos e sapatos, preferencialmente confortáveis. Eu, geralmente, uso uma calça jeans comum, mas recomendo trazer para viagem modelos que permitam economizar espaço na mala.

O casaco – se possível, de lã – precisa ser grosso e sem detalhes abertos, pois o vento pode entrar na roupa. Outra alternativo, em caso de visitar lugares mais frios na Califórnia, como em San Francisco, é o suéter de gola alta. Eu acho bem quentinho  e uso bastante.

O sapato, por fim, é outro item bem importante para se preocupar na hora de encarar o inverno na Califórnia. Afinal, ninguém merece andar com os pés frios ou molhados. Leve em sua mala calçados bem fechados e com sola grossa. Uma boa bota é tudo que você precisa.

 

↳ Quarta camada

Agora, para fechar aquele seu look perfeito para o inverno californiano, uma boa jaqueta é parte da quarta camada de roupas de frio. Essa peça protege do vento frio e também da chuva. Existem muitos modelos, mas isso vai depender do que você achar necessário, como capuz, comprimento na cintura, altura da coxa, entre outros.

Para regiões com o clima menos frio no inverno, como em Los Angeles, recomendo usar um colete de nylon ao invés do casaco. Se possível, coloque um suéter baixo, e, caso sentir calor, é possível tirar uma das duas peças de acordo com a temperatura.

 

Roupas Inverno Califórnia

 

🥶 Dicas para se vestir no frio

A recomendação número 1 é: consulte sempre a previsão do tempo antes de sair de casa. Nunca esqueça também de verificar a temperatura do destino quando fizer a  mala. Mas, ao invés de só procurar a temperatura, preste atenção a dois outros números: a sensação térmica e a velocidade do vento.

No inverno norte-americano, muitas vezes, a sensação térmica não é a mesma da temperatura, isso porque o sol ou o vento fazem muita diferença. Portanto, é importante se preparar para essa sensação térmica, que é o que vai ajudar a escolher as roupas de frio adequadas.

📢 Dica do Nego: ignore a temperatura mínima, por que ela vai ser às 4 da manhã no ponto mais frio da cidade, né? Qual a chance de você estar por lá e pegar todo aquele friozão?

 

↳ Acessórios usar no inverno californiano

E, por fim, listei alguns acessórios que são fundamentais para ajudar a enfrentar o frio na Califórnia. Nunca esqueça de levar gorro, cachecol e luvas.

  • Pense que a nossa cabeça guarda 75% do calor do corpo. Portanto, usar um gorro para proteger esta região vai permitir que você sinta menos frio.  Sem contar que as orelhas não vão congelar com o vento. 😊
  • O cachecol protege a garganta e sua voz. Recomendo prestar atenção na textura do acessório quando for comprar. Nada pior que cachecol áspero coçando o pescoço.
  • Por último, as luvas, que apesar de desconfortáveis, ajudam bem também. Eu gosto das tradicionais de couro, acho mais quentinhas, mas qualquer material deve esquentar bastante.
📢 Dica: caso tenha esquecido de colocar na mala algum acessório, vale muito a pena ir até uma loja UNIQLO na Califórnia. Os preços são ótimos e você compra roupas de frio de boa qualidade.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Inverno na Califórnia

O inverno na Califórnia não é comum que as temperaturas cheguem a uma média abaixo de zero. Isso serve até mesmo para regiões onde há muita neve, pois dificilmente irá pegar menos de 5 °C. Porém, o que mata nesse período do ano - principalmente em San Francisco - é o vento, que deixa claro que o frio também é intenso por lá.

Product SKU: Guia de Inverno

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.