Dicas para não passar vergonha na Califórnia

0 100

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Conhecida como “Golden State” (Estado de Ouro), a Califórnia é o destino norte-americano que mais recebe turistas o ano inteiro. É considerado um dos polos mais ricos do mundo, berço da tecnologia mundial e possui passagens que impressionam.

Ir para a Califórnia é vivenciar experiências incríveis, além de poder conhecer pessoas com culturas e costumes únicos.  

É por isso que montamos um artigo com dicas para você não passar vergonha em sua viagem. A ideia deste post é mostrar que podemos cometer certos “gafes” com os californianos sem ao menos percebermos. Vamos explicar o que é comum entre as pessoas que vivem lá e o que devemos evitar para não criarmos aquele “climão”. 😊

 

Atente-se às gorjetas na Califórnia

As gorjetas nos EUA, conhecidas como “Tips”, são muito comuns em diversos locais, mas deixam dúvidas sobre como funcionam. O primeiro ponto é que ela não é obrigatória, mas por ser costume em diversas cidades, não deixar a gorjeta pode ser visto como uma falta de consideração.

Na maioria dos restaurantes, diferentemente do Brasil, a taxa da gorjeta é de 15 a 20%. Porém, não são em todos os lugares que é cobrada, então recomendamos ver o valor da sua conta para saber se esta taxa já está inclusa.

Se estiver com planos de visitar algum bar, lembre-se de deixar ao menos 1 dólar a cada bebida servida. Quanto aos serviços de hotéis, se possível, deixe entre 1 ou 2 dólares.  

 

Retribua a simpatia dos californianos

É comum que a maioria das pessoas que mora na Califórnia sejam generosas e simpáticas. Não há motivos para se assustar caso alguém queira puxar assunto com você na fila do mercado, por exemplo. Logicamente que é importante ficar atento(a), mas avalie sempre o contexto.

Os californianos se preocupam em ajudar as pessoas, são comunicativos e otimistas. Por isso, dependendo do lugar que você estiver, possivelmente irá perceber que estão sempre sorrindo. Retribua essa simpatia, não irá se arrepender. 💕

 

Respeite as leis na Califórnia

Respeitar as leis nos EUA não é só motivo para você evitar passar vergonha, mas sim para que não tenha problemas maiores. As leis em todo o território americano são levadas muito a sério

Se estiver de carro, por exemplo, e avistar no cruzamento uma placa “STOP”, isto significa que é necessário parar, mesmo que não tenha ninguém. Fique atento(a) às placas de rua que indicam locais para estacionar também, pois seu carro pode ser guinchado e isso pode gerar multas altíssimas.  

Para os pedestres, atravesse sempre na faixa, pois as multas também podem ser aplicadas.   

 

Saber o que vestir não é um problema

Está aí um motivo para não ter que se preocupar com as roupas que irá levar em sua mala de viagem. Os californianos não ligam muito para vestimentas e certamente não vão reparar em detalhes. Por exemplo, se você quiser fazer passeios noturnos de chinelo, não há problemas com isso.

A dica que deixamos é para não exagerar no look, pois você pode chamar a atenção.

Escolha roupas confortáveis para fazer seus passeios turísticos e encante-se com a sua viagem à Califórnia.

 

Ser pontual nos horários é importante

Quando montar seu roteiro de viagem, considere se organizar com relação aos seus horários também. Os californianos são pessoas tranquilas e simpáticas, mas costumam levar a sério seus compromissos com os horários de seus compromissos.

Evite se atrasar para compromissos, como: horários de shows, passeios turísticos ou até mesmo se tiver contratado um guia. Isso pode ser visto como falta de respeito, dependendo da ocasião.  

 

Atente-se aos pratos típicos da Califórnia

A Califórnia é um estado americano com forte influência mexicana, visto que faz fronteira com a cidade de Tijuana. Se tiver curiosidade em experimentar a culinária típica de determinados restaurantes, lembre-se que alguns deles são mais apimentados e bem temperados. Ou seja, só ter aquele cuidado para não exagerar.  

E já que estamos falando dessa forte cultura mexicana, não se assuste ao ver que alguns californianos falam em espanhol. Porém, recomendamos falar apenas em inglês, pois você não gera desconforto e garante uma comunicação melhor para ambos.

 

Regras nas praias da Califórnia

As praias da Califórnia são diferentes comparadas aos litorais brasileiros em diversos aspectos. A começar por não haver quiosques ou barracas que vendem comidas e bebidas. Isto tudo é para garantir o conforto de todos os banhistas e a preservação do meio-ambiente.

Dependendo das praias que pretende visitar, é necessário seguir algumas regras. É comum que existam placas que sinalizam o que é ou não permitido. Evite levar multas, que chegam a custar até mil dólares.  

Entre as regras mais comuns:

  • É proibido levar comida ou beber nas dependências das praias.
  • É proibido fumar em determinados locais.
  • Há praias que permitem animais, mas vale observar as placas indicativas.
  • Se você gerar lixo, considere jogar fora quando for embora.

É sempre importante respeitar a cultura e costumes de qualquer destino no mundo. Lembre-se sempre de entender o que pode ser diferente para você em sua viagem.

Agora que sabe como não passar vergonha na Califórnia, aproveite ao máximo sua viagem. 😍

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.