Viagem para a Califórnia

6 Dicas para planejar sua viagem com segurança

0 72

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Tem viagem para a Califórnia marcada? Já adiantamos que é um destino inesquecível, mas que é importante se planejar e organizar cada detalhe com antecedência. A ideia é evitar certos imprevistos chatos durante a viagem.

Por isso, listamos, neste artigo, 6 dicas de ouro com informações que ajudam a planejar sua viagem para que tudo ocorra sem maiores problemas.  

Vamos falar sobre documentos, seguro viagem internacional, planejamento financeiro, roteiro de viagem e pontos turísticos. Afinal, todo cuidado é pouco para ter uma experiência incrível na Califórnia.  💗

 

1. Tire seu visto americano

O primeiro passo para organizar o seu planejamento é estar com o passaporte em dia. É fundamental para ver questões burocráticas, como requerimento do visto americano. Se for a sua primeira viagem internacional, saiba, neste artigo, como solicitar seu passaporte brasileiro.

Em seguida, solicite seu visto diretamente no site do Departamento de Estado Americano com o passaporte em mãos. Há outros documentos essenciais também, como o currículo escolar ou até mesmo informações sobre seu trabalho atual para preencher o formulário DS-160.

Após o preenchimento, pague a taxa MRV, que vai variar de acordo com a categoria da sua viagem. Além disso, será necessário agendar a entrevista com o consulado americano, que pode ser feita em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Brasília.  

Na maioria dos casos, o vistos são recebidos em até 10 dias úteis. Apesar disso, alguns casos podem levar mais tempo de avaliação. Basta checar o status da solicitação no site oficial.

Se tiver dúvidas, não se preocupe, preparamos um artigo especial com tudo sobre como tirar seu visto americano.

 

2. Contrate Seguro Viagem Internacional

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes para o planejamento de qualquer viagem internacional. Nunca se sabe que tipo de imprevisto pode acontecer enquanto estiver no exterior e vale estar sempre munido de segurança.  

Considere contratar o melhor seguro de viagem para a Califórnia e escolha qual o tipo de plano que combine com seu perfil. A maioria das seguradoras oferece assistência médica, seguro de vida, cobertura em caso de cancelamentos de voos, auxílio jurídico e reembolso em caso de problemas com bagagem.  

Lembrando que o seguro não é obrigatório para realizar uma viagem internacional. Porém, só para você ter ideia, os preços dos hospitais nos EUA são extremamente altos. Isso pode comprometer muito seu planejamento financeiro durante a viagem.   

 

3. Atente-se à taxa de câmbio do dólar

Assim que fechar todos os detalhes burocráticos do planejamento de sua viagem, pense em como se organizar financeiramente. Fique de olho na cotação dólar para comprar o melhor preço e com meses de antecedência.

A dica mais importante que deixamos é usar aplicativos de câmbio a fim de receber alertas sobre os melhores preços.

Outra dica importante: evite comprar todos os dólares que você precisa de uma vez. Existe a possibilidade de surgirem preços mais baixos, visto que a variação cambial econômica no Brasil e EUA é bem instável.

Leia também: Aplicativos de viagem para usar nos EUA

 

4. Monte seu roteiro de viagem

É importante definir os principais pontos turísticos e locais que deseja conhecer na Califórnia. Saiba quais são as principais cidades e as regiões para visitar, como: San Diego, Los Angeles, San Francisco, entre outros lugares. Isso ajuda a montar um roteiro de viagem com antecedência.  

Ao definir as cidades que pensa em visitar, pense em praias, parques, museus, compras, festas e outros pontos turísticos. Dessa forma, é possível saber melhor o que fazer de forma personalizado de acordo com o seu perfil de viagem.  

Para as principais cidades da Califórnia, preparamos algumas listas com roteiros legais para ajudar em seu planejamento:

 

5. Chip de celular nos EUA

Sempre deixamos para nos preocupar com os serviços de internet móvel e ligações internacionais no último momento. Lembramos que a maioria das operadoras nacionais oferece planos de roaming de dados muito caros.

Por isso, adiantamos que vale muito a pena comprar um chip da internet ilimitada para usar nos EUA. O chip da Easysim4u é a melhor opção e você ainda pode comprar com 20% de desconto.

A comunicação fica mais prática, pois você garante internet no celular para falar com seus amigos e familiares. O serviço permite rotear a internet para outros aparelhos e o sinal é ótimo. Perfeito para compartilhar fotos e vídeos de sua viagem para a Califórnia. 😉

 

6. Clima na Califórnia e bagagem

A depender da região que você passar nos Estados Unidos, é importante se organizar para enfrentar temperaturas diversas. O ideal é montar seu roteiro de viagem e pensar em como o clima vai ajudar você a arrumar sua mala.

A Califórnia, por exemplo, tem um verão com temperaturas que chegam até 28ºC, enquanto que no inverno podem atingir 6ºC. Ainda assim, varia muito de cidade para cidade. O norte do estado costuma ter o clima mais ameno e o sul é quente, como, por exemplo, em San Diego, que faz muito calor.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.