Governo da Califórnia recua em reaberturas por conta do aumento de casos de COVID-19

0 5
Fonte: Fox News

Com o aumento de casos de coronavírus nas últimas duas semanas, o governo da Califórnia deu alguns passos para trás em relação a reabertura. Oito condados, que iriam avançar na retomada econômica nesta segunda-feira terão que esperar, incluindo Los Angeles e San Francisco. Apenas neste final de semana, foram registrados mais de 14 mil casos positivos da doença.

Na noite de ontem (28), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, decretou que sete condados do estado não poderiam mais reabrir os bares na cidade. No dia 12 de junho, Newsom tinha autorizado essa reabertura em diversos condados, mas com o aumento de 30% de hospitalizações na última semana, ele voltou atrás.

Por conta dessa decisão, os bares em Fresno, Imperial, Kern, Kings, Los Angeles, San Joaquin e Tulare vão ter que voltar a fechar as portas. Até que o número de casos caia novamente, eles não retornam às atividades.

Outra cidade que também teve que frear as reaberturas foi San Francisco. O aumento de casos na cidade fez com que a prefeita London Breed suspendesse a abertura de bares ao ar livre, salões de beleza e museus.

Além dessas reaberturas pontuais, o aumento de casos pode atrapalhar os planos de San Francisco de ir para a próxima fase de reabertura em julho. O plano era retomar as atividades em jardins, zoológicos, piscinas públicas, barbearias, estúdios de tatuagem e salões de beleza na primeira semana de julho.

Os aumentos nas últimas semanas fez com que a Califórnia se tornasse o segundo estado mais atingido pelo coronavírus nos Estados Unidos, ficando atrás apenas por Nova Iorque. Ao todo são 209.908 casos confirmados e 5,898 mortos.

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.